COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

* MARCAS E FÓRMULA BRASIL 2.0 SERÃO OS EVENTOS PRELIMINARES.

O Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e o Campeonato Brasileiro de Fórmula Brasil 2.0 serão os eventos nacionais que farão parte da abertura da temporada de 2008 do FIA World Touring Car Championship, que acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Esta será a segunda vez que o Brasileiro de Marcas e Pilotos comporá a mesma programação do WTCC. No ano passado, em etapa que também marcou a abertura do certame nacional, a vitória foi obtida pelo paranaense Geraldo Sermann, da equipe Cazuni Racing Sport, que encerrou o ano como o campeão brasileiro.

A categoria realizará treinos livres na sexta e manhã de sábado, ocorrendo em seguida a tomada de tempo oficial para a formação do grid de largada. A corrida, no domingo, será disputada em 40 minutos a partir das 14h30.

Já o campeonato de monopostos, criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo para substituir a extinta Fórmula Renault, estará realizando a primeira prova oficial. As etapas de Campo Grande (MS) e Vitória (ES), no ano passado, tiveram o caráter de exibição.

As disputas serão sempre em rodadas duplas. Assim, a primeira largada ocorrerá no sábado, às 13h20. A outra, no domingo, dar-se-á às 12h05. Esta prova abrirá a programação do dia, antecedendo a primeira corrida do WTCC, às 13h20. Após a prova de Marcas, os carros do WTCC voltarão ao traçado paranaense para o fechamento de sua primeira rodada a partir das 16h15.

Texto:Dinho Leme

Nenhum comentário: