COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

* F-FORD: MINEIRO VICTOR CORRÊA TESTA NESTA QUINTA-FEIRA NA INGLATERRA.

Nesta quinta-feira (07/02) o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) começa a realizar seu sonho de competir no exterior. O moderno autódromo de Rockingham recebe os primeiros testes preparatórios para a temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa, a mais famosa categoria-escola do automobilismo mundial. “Estou bastante ansioso para entrar no carro e acelerar. É o começo de tudo e tenho que aproveitar ao máximo estes testes. Se eu quiser vencer na Europa preciso me dedicar bastante desde já”, avalia o titular da Jamun Racing, atual tricampeã do certame. O piloto de 17 anos segue os mesmos passos dos campeões Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que iniciaram a carreira no exterior através da tradicional competição britânica.

Um dos principais objetivos de Victor Corrêa nos testes preparativos é acelerar sua adaptação ao chassi francês Mygale e aos pneus utilizados na Fórmula Ford. “O carro é bem diferente do que eu guiei no ano passado no Brasil. Ele não tem asas e o pneu tem uma banda bem mais fina, além do motor ser um pouco mais potente”, explica o atual campeão da Fórmula São Paulo, que apesar da pouca idade viajou e está morando sozinho na Inglaterra.

Outro fator importante destacado pelo representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power é poder conhecer os circuitos antes de a temporada começar. “Além de pegar a mão do carro, também vai ser bom para aprender os traçados das pistas. Assim eu posso começar a competição com menos desvantagem em relação aos pilotos mais experientes”, conta Victor. A F-Ford 2008 deverá contar com cerca de 25 inscritos, muitos deles com boa experiência na categoria e nos circuitos ingleses.

A pré-temporada da Fórmula Ford continua na sexta-feira (08/02), no autódromo de Snetterton. Até o dia 19 de março Victor Corrêa realizará 13 dias de testes em sete das nove pistas que formam o calendário da competição. A corrida inaugural está marcada para o dia 24 de março, em Oulton Park.

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: