COMPRE AGORA

terça-feira, fevereiro 26, 2008

* FÓRMULA TRUCK ABRE TEMPORADA 2008 EM GUAPORÉ.

Pista é a mesma que recebeu a primeira prova da Fórmula Truck depois de homologada, em 1996.

O final de semana do domingo, dia 2 de março, já está reservado para a grande festa que a Fórmula Truck está preparando: a abertura do campeonato brasileiro de 2008, para toda a região de Guaporé, interior do estado do Rio Grande do Sul. A tranqüilidade da cidade de 30 mil habitantes e de toda região da serra gaúcha vai passar pela transformação de sempre nos próximos dias, com a chegada das 72 carretas com a estrutura do evento e os caminhões de corrida.

É a 12ª vez que a F-Truck corre no bem cuidado circuito de Guaporé, onde os torcedores da região costumam acampar ao lado dos 3.080 metros da pista, antecipando a festa logo na sexta-feira, com muita música, alegria e churrasco gaúcho. A temporada de 2008 entra na pista com várias novidades de bastidores com mudanças de pilotos, equipes e marcas, além de pelo menos três novos pilotos na categoria.

Além da confirmação do jovem piloto goiano Leandro Reis que será companheiro de equipe do seu tio, o também goiano José Maria Reis, na Reis Peças Competições, a F-Truck vai contar em 2008 com mais dois nomes de prestígio no automobilismo: o brasileiro Chico Serra e o argentino Gaston Mazzacane, dois campeões em várias categorias pelas quais passaram e ex-pilotos de Fórmula 1.

Chico Serra foi convidado por Djalma Fogaça e correrá com a marca Ford, entrando na vaga deixada pelo pernambucano Beto Monteiro. Nos testes, ele foi bem, mas ainda busca adaptação. “É tudo bem diferente do que eu estou acostumado, o caminhão é mais manhoso para guiar, mas gostei muito”, conta. Ainda assim, tenta não criar expectativas de vitórias ou título neste primeiro momento.

“O objetivo é sempre andar na frente, mas falar isso agora seria pretensão, preciso andar um pouco mais com o caminhão. Mas espero ter um ano competitivo”, revela. O outro ex-Fórmula 1, Gaston Mazzacane, não vai correr nesta etapa, estará em Guaporé apenas para anunciar seus planos em conjunto com o promotor, Aurélio Félix, mas mesmo assim já fala em andar na frente e tentar se tornar o primeiro estrangeiro a vencer na F-Truck.

“Esta será uma excelente etapa da minha carreira, e sendo um piloto visitante no Brasil sei que a rivalidade será ainda maior. Mas não tenho medo e vou brigar pela vitória. E colocarei a bandeira argentina no lugar mais alto”, revela, com enorme expectativa. Seu primeiro teste com um caminhão está marcado para o dia 3 de março, lá mesmo em Guaporé, aproveitando a segunda-feira seguinte à corrida.

Outras mudanças que envolvem pilotos e marcas também aconteceram nessa virada de ano. Além de Beto Monteiro, que saiu da DF Motorsport e passou a ser companheiro de equipe de Roberval Andrade na Roberval Motorsport, correndo de Scania, o catarinense Luiz Carlos Zappeline também trocou o Ford da DF pelo Volvo da ABF Competições comandada por Altair Félix.

O gaúcho Régis Boéssio que também correu em 2007 pela DF Motorsport Ford, agora aparece com sua própria equipe a Boéssio Competições e corre em 2008 com a marca Volvo. A equipe RM Competições volta a ser formada com a piloto Débora Rodrigues que não correu parte da temporada 2007 por ter ficado grávida no início do ano.

Ela entra no lugar de Jonathas Borlenghi e volta a ser companheira de Renato Martins, do atual campeão, Felipe Giaffone, e também do piloto que a substituiu em 2007, Valmir Benavides, ex-piloto de Stock Car. Por falar em ex-piloto de Stock Car, um outro que reserva novidades é Adalberto Jardim, que não confirmou presença na primeira etapa mas deve correr a partir da prova seguinte, em São Paulo, no dia 6 de abril

Adalberto Jardim deverá correr com a marca Iveco, com caminhão preparado pela ABF Competições, em Santos (SP). “Ainda não posso dizer nada, mas trabalhando bastante em um novo caminhão para esta temporada”, afirma o piloto, que ainda não conseguiu fazer uma temporada inteira na F-Truck, mas é considerado um dos pilotos mais técnicos da categoria. Os treinos livres em Guaporé começam na sexta-feira (29).

PROGRAMAÇÃO:

Antes da largada estão programadas várias atrações como Desfile de Pilotos com distribuição de brindes ao lado das arquibancadas, Truck Test e o Show de acrobacias com cinco Pace Trucks e motos realizados por Aurélio Félix e Jefão Martins. Confira os horários das atividades de pista:

Sexta-feira (29/02)

14h00 - 15h00 1º treino livre

16h00 – 17h00 2º Treino livre


Sábado (01/03)

9h00 – 10h00 3º treino livre

11h00 – 12h00 4º treino livre

15h30 Tomada de Tempo

Domingo (02/03)

09h45 Warm Up

14h00 1ª etapa, Fórmula Truck 2008

(duração de uma hora)

INGRESSOS

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 nos Postos Petrobras e Concessionárias Bridgestone Firestone de Guaporé. No site oficial da categoria, www.formulatruck.com estão informações e endereços para a compra de ingressos que antecipadamente dão direito ao boné oficial da F-Truck, com o logo bordado. A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de pessoas maiores de 65 anos e crianças de cinco a sete anos. Também têm entradas livres pessoas portadoras de deficiência física. Não é permitida a entrada de crianças com idade abaixo de cinco anos no autódromo. Os estudantes com a carteira da entidade pagam meia entrada.

SHOW NO SÁBADO

A organização da Fórmula Truck preparou para o sábado à noite, na Praça Vespasiano Corrêa, no centro de Guaporé, um show com a banda pop KLB. A entrada para o show será gratuita.

FOTO: Orlei Silva.

A corrida será transmitida ao vivo, às 14h00 de domingo (2), pela TV Bandeirantes.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobras, Vipal e Bridgestone Firestone

Dinho Leme
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: