COMPRE AGORA

terça-feira, fevereiro 26, 2008

* DTM: AUDI ANUNCIA EQUIPE DE 2008 COM PILOTO FEMININO.


A novidade do time alemão, que busca repetir os bons resultados do último ano, é a participação da bela Katherine Legge

A Audi já deu a largada para repetir o mesmo sucesso obtido com título da DTM na temporada 2007, principal categoria de carros de turismo do automobilismo. Após conquistar o título com Mattias Kaström, a grande novidade é a inclusão de uma mulher na equipe que irá guiar a versão esportiva do A4 este ano. Trata-se da inglesa Katherine Legge, que tem no currículo uma história de quase 20 anos no automobilismo. Completam o time a promessa Markus Winkelhock e o também estreante na equipe Audi, Oliver Jarvis.

Aos 27 anos, Katherine Legge chega com a responsabilidade de dar continuidade à tradição da marca com a trajetória de sucesso vivida por Michéle Mouton, Tamara Vidali e Vanina Ickx, mulheres que já defenderam a Audi com sucesso em diversas categorias. A piloto inglesa ficou mundialmente conhecida por seus ótimos resultados nas categorias americanas equivalentes à Fórmula 1 e por já participar de testes na principal categoria do automobilismo.

O interesse na renovação de pilotos para a DTM deste ano reflete-se na escolha dos outros dois pilotos. Markus Winhelhock é considerado uma das principais revelações do automobilismo alemão e ganhou destaque em 2007 com seu desempenho na DTM e na etapa de Nürburgring de Fórmula 1. A outra aposta da equipe Audi é o jovem piloto inglês de 24 anos, Oliver Jarvis, que já tem no currículo ótimas campanhas na Fórmula 3 e GP1.

O time Audi para a DTM 2008 é completado pelo atual campeão Mattias Ekström, além de Tom Kristensen e Martin Tomczyk, anteriormente já confirmados pela escuderia. A temporada de testes acontece de 10 a 12 de março em Mugello, Itália, e de 31 de março a 2 de abril em Oschersleben, na Alemanha. A largada oficial para a temporada 2008 da DTM está marcada para 12 de abril, no tradicional circuito de Hockenheim.

Comunicação Corporativa Audi Brasil
Natália Salomão

LVBA Comunicação
Fernando Thuler
Ada Mendes

Nenhum comentário: