COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

* F-1: FIA NÃO TOLERA RACISMO.

GP's de Espanha e Europa sob ameaça

A FIA já fez saber junto da Federação Espanhola de Automobilismo que pretende saber quais as atitudes que esta vai tomar no sentido de evitar novos actos racistas, e não se coibiu de assegurar que os Grandes Prémios de Espanha e da Europa, previstos para Barcelona e Valência, estão sob ameaça de não se realizarem.

Os responsáveis da RFEA - Federação Espanhola de Automobilismo foram compelidos pela FIA a apresentar um relatório relativo às acções que pretendem levar a cabo para prevenir a repetição do sucedido em Barcelona, bem como explicar o que aconteceu no sábado, quando Lewis Hamilton foi alvo de insultos racistas.

A FIA, que não vai tolerar o racismo, já solicitou à RFEA que explique o sucedido, mas mais importante que isso, pretende saber as acções que estão previstas, e apesar de não haver qualquer indício sobre uma eventual penalização à RFEA, ao que tudo indica, a entidade máxima do desporto automóvel está muito preocupada com este assunto e poderá sancionar fortemente os prevaricadores. Neste contexto, fontes da FIA asseguraram ao autosport.com que os Grandes Prémios de Espanha e da Europa, estão sob ameaça de não se realizarem.

Existiram efectivamente comportamentos muito maus por parte de alguns adeptos espanhóis, já que não seguiram a mesma via doutros que protestaram veementemente com a McLaren, mas com ironia. Muito naturalmente, os media ingleses deram ampla cobertura a este assunto, e agora não se sabem muito bem como poderá isto terminar. Rivalidades sempre existiram na F1, mas nada como o cúmulo que agora se atingiu. Um caso a seguir nos próximos dias...

fonte: AutoSport

Nenhum comentário: