COMPRE AGORA

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

* LE MANS SERIES: BRASIL PERDE ETAPA DA CATEGORIA.

Durou apenas uma edição a participação brasileira no calendário da Le Mans Series, categoria internacional caracterizada por provas de longa duração. A organização da disputa divulgou o calendário 2008 da disputa, onde a corrida verde-amarela, realizada em Interlagos, é substituída pelo GP da China.

"Não obstante a perfeita organização e alto nível técnico da edição de 2007 da prova, a opção se deu por motivos comerciais contra os quais não foi possível para a Mil Milhas do Brasil Ltda., promotora e organizadora da prova, se contrapor", explicou o presidente da empresa organizadora, Antonio Hermann.

"Fica a satisfação de termos proporcionado, em 2007, um espetáculo de altíssimo nível técnico no qual todos os recordes foram quebrados, além de a acolhida e organização terem sido amplamente elogiadas por todos os participantes. Tudo isso fortalece a certeza da nossa capacidade de realizar eventos que contribuem para o engrandecimento do esporte nacional", resignou-se o dirigente.

Oriunda da tradicional 24 horas de Le Mans, a Le Man Serie é a mais tradicional e prestigiada prova de endurance para carros desportivos e protótipos do mundo. A temporada 2008 da categoria está programada para começar em 6 de abril, em Barcelona, Espanha.

fonte: GazetaEsportiva

Nenhum comentário: