COMPRE AGORA

quarta-feira, março 02, 2011

FORD LANÇA O B-MAX E NOVOS CARROS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS NO SALÃO DE GENEBRA 2011

 A Ford apresenta grandes novidades no 81º Salão de Genebra, que estará aberto para o público de 3 a 13 de março, introduzindo novos produtos e tecnologias no mercado europeu. A principal atração é o B-MAX, compacto multiuso de design avançado, equipado com duas portas traseiras corrediças e o avançado motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros.

O Focus Electric, primeiro carro de passageiros totalmente elétrico da Ford, o C-MAX Energi, primeiro híbrido "plug-in", e o C-MAX Hybrid, híbrido de terceira geração, apresentados em janeiro no Salão de Detroit, fazem a sua estreia europeia no evento.  Transit Connect Electric Van, recém-lançada nos Estados Unidos e programada para chegar à Europa este ano, é outro modelo da linha de veículos elétricos.

O Vertrek, conceito de utilitário esportivo global, também mostrado em Detroit, desembarca agora em terras européias. Completando a mostra, a Ford exibe a nova Ranger Wildtrak, que traz novidades no design, desempenho, segurança, economia e tecnologia. Ela tem motores diesel Ford Duratorq TDCi, airbags de cortina e frontais de série em todos os modelos, conexão Bluetooth, câmera de ré e capacidade fora de estrada ampliada, para atravessar áreas alagadas com até 800 mm de profundidade.

Na linha Ka, as novidades são a introdução do sistema Auto-Start-Stop - que desliga e religa o motor automaticamente nas paradas para economizar combustível - como equipamento de série em todos os modelos e o lançamento do Metal Ka, com visual personalizado. O New Fiesta RS WRC, que estreou com uma tripla vitória no Rally da Suécia, etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally, também ocupa um lugar de destaque no salão, ao lado do primeiro carro de competição de turismo baseado no novo Focus, que estreia em breve no Campeonato Britânico de Turismo.

Na linha de carros grandes, representada pelo Mondeo, S-MAX e Galaxy, a novidade é o motor diesel Duratorq TDCi 1.6, com 115 cv, e a tecnologia Ford Auto-Start-Stop, que estará disponível também para os motores a gasolina EcoBoost 1.6, além da opção de transmissão automática de seis velocidades nas versões com motor Duratorq TDCi 2.2.

Alan Mulally, CEO da Ford, fará uma apresentação especial em vídeo durante a coletiva de imprensa, no dia 1º de março, a partir de Hannover, na Alemanha, onde apresenta um discurso na CeBIT, o maior salão de tecnologia da Europa.

Ford B-MAX
            O novo Ford B-MAX dá uma mostra das grandes inovações que a marca prepara no segmento de carros compactos na Europa. Construído sobre a mesma plataforma do New Fiesta, o veículo exibe um design único, com pilar B integrado e duas portas traseiras corrediças. Esse formato inovador - em fase final de desenvolvimento para produção -, oferece maior facilidade de acesso à cabine, além de conveniência e flexibilidade sem igual na categoria.
           
Projetado a partir dos estudos do conceito iosis MAX, de 2009, o novo B-MAX mostra como a linguagem de design Kinetic da Ford pode ser aplicada em um veículo de formato único, dinâmico e arrojado. A inovação continua dentro da cabine, com excepcional espaço e versatilidade. O uso de materiais de alta qualidade mostra que carros pequenos e práticos também podem ser confortáveis e bem equipados.
           
O B-MAX virá com o novo motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros, equipado com sistema Ford Auto-Start-Stop. Com injeção direta de combustível, turbo e duplo comando independente de válvulas, ele representa o estado da arte da tecnologia para redução do consumo e emissões de CO2. A transmissão automática Ford PowerShift, com seis velocidades e dupla embreagem, contribui para o seu desempenho.
           
"O B-MAX mostra o compromisso da Ford em oferecer veículos inovadores e empolgantes para os consumidores", diz Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa. "Acreditamos que seus novos conceitos e tecnologias terão um grande impacto no mercado de carros compactos."

Focus Electric
O Focus Electric, primeiro carro de passageiros totalmente elétrico da Ford, com lançamento na Europa em 2012, é o carro-chefe da crescente frota de veículos híbridos e elétricos da Ford. Ele oferece autonomia suficiente para atender a maioria dos hábitos diários de rodagem. E também introduz novos equipamentos e tecnologias, incluindo uma versão exclusiva do sistema de conectividade MyFord Touch, que ensina o motorista a dirigir o veículo da forma mais econômica, sistema multimídia SYNC, seis airbags e controle eletrônico de tração.
           
O Focus Electric é um dos cinco modelos elétricos programados pela Ford nos próximos anos. Além de ter um padrão surpreendente de eficiência e economia, ele se destaca pela dirigibilidade e aceleração suave, que chega a 136 km/h. Sua bateria avançada de íons de lítio, com sistema de controle térmico, pode ser recarregada em 3 a 4 horas em uma estação pública. Em casa, a recarga total leva de 8 a 9 horas em uma tomada comum de 230 volts, ou de 5 a 6 horas usando uma estação própria de recarga.

C-MAX Energi e C-MAX Hybrid
            O C-MAX Energi, primeiro híbrido "plug-in" da Ford, e o C-MAX Hybrid, híbrido de terceira geração, serão lançados na América do Norte em 2012 e na Europa em 2013. Ambos são derivados do médio multiuso C-MAX e produzidos sobre a nova plataforma global do segmento C da Ford, com novas baterias de íons de lítio e tecnologias avançadas de conectividade para o motorista. Além de baixo consumo e emissões, têm design inovador e interior flexível.

Com transmissão automática, o C-MAX Hybrid promete uma economia de combustível superior e emissões menores que os competidores a gasolina. O C-MAX Energi tem uma autonomia projetada de 800 km, combinando tração elétrica e a combustível.

Transit Connect Electric
            A Transit Connect Electric Van, primeiro veículo elétrico a bateria da Ford, será lançada na Europa ainda este ano. A linha é representada em Genebra por uma versão conceitual, baseada na Transit Connect Kombi. O "show-car" é um dos vários modelos atualmente em teste no Reino Unido, usando a mesma propulsão elétrica a bateria.
           
"Oferecendo uma variedade de veículos elétricos, ajudamos os nossos consumidores a aderir a tecnologias mais sustentáveis", diz Bill Ford, presidente executivo da Ford. "Essa estratégia está alinhada à nossa tradição de oferecer tecnologias inovadoras e acessíveis e à nossa visão de desenvolver grandes produtos, construindo negócios robustos e um mundo melhor."
           
A Transit Connect Electric desenvolve velocidade máxima de 120 km/h, com autonomia de 130 km. Sua bateria de íons de lítio é recarregada em uma tomada comum do padrão europeu, de 220/240 volts, em cerca de 10 horas. Além de eliminar os gastos com combustível, reduz também os custos operacionais dos frotistas.

Vertrek
O Vertrek mostra a visão da Ford de um utilitário esportivo compacto global capaz de liderar a indústria em design e economia de combustível. Ele é baseado na nova plataforma global do segmento C da Ford, equipado com a nova família de motores EcoBoost a gasolina ou turbodiesel TDCi de injeção direta, combinados com a tecnologia Auto-Start-Stop.

As vendas de crossovers vêm crescendo rapidamente na Europa, com um avanço de mais de 200% desde 2000, e também no mundo, lideradas pela China e Estados Unidos.

New Fiesta e Focus de competição
Além do New Fiesta RS, carro oficial da marca no Campeonato Mundial de Rally, a Ford mostra em Genebra o primeiro carro para competições de turismo baseado no novo Focus, que dentro de algumas semanas estreia nas pistas do ultracompetitivo Campeonato Britânico de Turismo, em Brands Hatch, com 10 etapas programadas em 2011.

Desenvolvido pela Arena Motorsport com suporte técnico da Ford, ele é o primeiro carro a surgir da iniciativa global da Ford de apoiar equipes privadas ao redor do mundo no desenvolvimento de um modelo comum de competição para disputar as categorias de turismo. Com motor 2.0 turbo, ele estreia nas pistas poucas semanas após o novo Focus começar a ser vendido na Europa e América do Norte. O carro também tem potencial para correr em outros campeonatos regionais do mundo, como o China Touring Car, com a opção do motor 1.6 EcoBoost, atendendo às regulamentações da FIA.

"A Ford tem uma história longa e bem-sucedida de uso das competições para o desenvolvimento de veículos de alta performance. Isso ficará evidente no programa do Focus de turismo, que também nos trará dados importantes para o desenvolvimento do futuro Focus ST", diz Jost Capito, diretor de Veículos de Performance Globais e Desenvolvimento de Negócios Motorsport da Ford.

Nenhum comentário: