COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 22, 2012

Audi R8 GT Spyder poderá ser dirigido nas ruas por visitantes do Salão do Automóvel


Quase 500 modelos de automóveis estarão expostos no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Mas uma atração do evento deste ano ficará do lado de fora do Anhembi. A Audi vai colocar o novo e exclusivo R8 GT Spyder para ser dirigido pelas ruas da região. Quem irá pilotar esta máquina de R$ 1,2 milhão e 560 cv de potência serão visitantes do evento.

Para participar do test-drive do superesportivo alemão conversível, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 317 km/h, basta apresentar o ingresso do Salão, ter carteira de motorista válida e fazer o agendamento no espaço montado pela Audi em frente ao Hotel Holliday Inn, antes de entrar no pavilhão, nos dias que o evento estará aberto para o público.

O agendamento será feito a partir do horário de abertura oficial do salão de cada dia e o “passeio” começará uma hora depois, terminando todos os dias às 20 horas. Além do R8 GT Spyder, a marca disponibilizará mais três modelos esportivos na ação: um R8 Spyder (R$ 856.350,00), um S5 Cabriolet (R$ 387.900,00) e um TTS (R$ 315.482,00).

O participante, acompanhado de um instrutor da Audi, dará uma volta ao redor do Anhembi e terá a oportunidade de dirigir um modelo único e exclusivo: apenas dois Audi R8 GT Spyder serão vendidos no Brasil, de uma série limitada a 333 unidades para todo o mundo.  Um modelo será vendido ainda em 2012 e outro no ano que vem. A marca pretende oferecer a direção deste e dos outros três esportivos a cerca de mil pessoas durante toda a ação inédita.

Quem dirigir o superesportivo terá uma foto enviada para o seu e-mail. Os visitantes que estiverem chegando e saindo do Salão também serão surpreendidos pela máquina com motor V10 5.2 litros FSI, com seu ronco característico de veículo inspirado nas pistas de corrida.

O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R Tronic de 6 velocidades: um sistema de transmissão automatizado de seis marchas, com troca automática ou mesmo manual, por meio de shift paddles no volante esportivo, como nos carros de Fórmula 1, ou da alavanca de câmbio. Destaque também para o controle de saída (launch control), que, juntamente com a tração integral quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 317 km/h.

Fonte:
Mariane Delgado - In Press Porter

Nenhum comentário: