COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 16, 2012

MINI Challenge terá piloto italiano no grid em Curitiba

Vice campeão do MINI Rushour, Andrea Gagliardini será convidado especial no Paraná. Etapa marcará homenagem ao ex-piloto Luis Alberto de Castro
A rodada de encerramento da temporada 2012 do MINI Challenge Cup será disputada nos dias 20 e 21 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba e terá a presença de um convidado especial. Vice campeão do MINI Rush Hour, campeonato europeu da categoria, o italiano Andrea Gagliardini marcará presença nas três baterias do final de semana.

Andrea Gagliardini terminou a temporada com uma vitória, cinco segundos lugares, dois terceiros e dois quintos. Somou o mesmo número do campeão, mas perdeu a taça nos critérios de desempate. Os números credenciam o italiano para brigar por bons resultados em Curitiba. Mas ele não terá vida fácil. Além de não conhecer o circuito paranaense, enfrentará pilotos envolvidos na briga pelo vice campeonato, como o paulista Raphael Abbate. "Enfrentei alguns problemas durante a temporada que acabaram prejudicando meu desempenho no campeonato, principalmente nas duas últimas corridas. Mas Curitiba é uma pista que me agrada bastante. Ainda tenho chances de terminar como vice e vou procurar andar no limite e fazer o meu melhor para conseguir terminar o campeonato na segunda posição", revela Abbate.


Além de Abbate, que possui 283 pontos, a briga pelo vice terá Zé Mario de Castilho e Matheus Castro, com 310, 298 pontos respectivamente. No entanto, cada piloto deve descartar os três piores resultados obtidos na temporada. "Na última vez em que estivemos em Curitiba, o treino classificatório foi disputado na chuva. O pneu que utilizei apresentou um problema, o que prejudicou meu treino e me fez largar em nono. Na corrida, consegui me recuperar e terminei o final de semana com um sexto e dois quintos lugares.", finaliza Abbate.

Apesar da acirrada disputa, o MINI Challenge Cup 2012 já tem seu vencedor - o gaúcho Vitor Genz, que sagrou-se campeão de maneira antecipada, no circuito de Tarumã (etapa anterior) ao somar 379 pontos em 21 corridas.
Luto
O MINI Challenge Cup correrá de luto durante a etapa de Curitiba. O ex-piloto Luis Alberto de Castro, o Castrinho, faleceu no sábado (06/10), em decorrência de um acidente de motocicleta na BR 290, cerca de 80 km de Porto Alegre. Pai e manager do piloto Matheus Castro, vencedor das últimas três corridas do MINI Challenge em Tarumã, Castrinho possui uma longa história no automobilismo gaúcho. Venceu por quatro vezes as 12 horas de Tarumã (prova mais tradicional do Rio Grande do Sul) e conta com passagens em categorias como Fórmula Ford e Fórmula 2.

Nas últimas etapas da temporada, Matheus vem utilizando o número 87, o mesmo que Castrinho utilizou em sua estreia no automobilismo, em novembro de 1972. Na rodada tripla de Curitiba, todos os carros da categoria trarão uma homenagem a Castrinho.


Fontes:
 www.MINI.com.br
XYZ

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...