COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 02, 2012

Nissan Deltawing terá novo desafio na American Le Mans Series

Conceito revolucionário volta às pistas para terminar trabalho 'inacabado'

Franklin, Tennesse – A colisão sofrida pelo revolucionário conceito de corrida Nissan Deltawing durante as 24 Horas de Le Mans, em junho, deixou os membros da equipe com o sentimento de "trabalho inacabado". O abandono da prova frustrou a todos, mas a situação deve mudar entre os dias 17 e 20 de outubro, quando o protótipo participará da final daAmerican Le Mans Series (ALMS), em Atlanta (EUA), competição com 10 horas de duração e conhecida como Petit Le Mans (pequena Le Mans).
Para o time Nissan Deltawing, a prova norte-americana é o evento perfeito. Não somente para dar aos fãs o final de corrida esperado - na França, ele foi aclamado pelos mais de 240 mil torcedores -, mas também demonstrar seus diferenciais em uma pista tradicional, já que o circuito de Le Mans é mixto, que também utiliza vias públicas.
"Em Atlanta teremos a chance de mostrar aos fãs norte-americanos a beleza do carro e provar que funciona em um circuito ainda mais apertado que o de Le Mans. É importante ganharmos experiência, fazermos testes e recebermos o retorno dos pilotos para, assim, validar todo o conceito", disse o criador do Nissan DeltaWing, Ben Bowlby.
A participação na prova, entretanto, é uma aperitivo para 2014, quando o DeltaWing participará da competição desde o início. Isso será possível graças à fusão entre as categorias American Le Mans Series (ALMS) e GRAND-AM Road Racing. A nova série vai incorporar os protótipos de Daytona, os de Le Mans e também o DeltaWing.
UM NOVO CONCEITO PARA PISTAS
Desenhado e construído com o objetivo de correr as 24 horas de Le Mans usando a metade do combustível e dos pneus de outros protótipos, o Nissan DeltaWing foi forçado a sair da clássica prova francesa após seis horas de competição, ao se chocar com outro carro.
Com base nos dados de consumo de combustível e de desgaste dos pneus durante a participação em Le Mans, a Nissan teve a certeza que o carro é capaz de cumprir seu objetivo de completar uma prova de 24 horas com menos combustível e pneus. Para se ter uma ideia, o modelo fez na prova, em média, 4,5 km/l, enquanto outros protótipos da categoria LMP2 atingiram 2,1 km/l.
Equipado com um motor 1.6 DIG-T, o Deltawing é utilizado para o desenvolvimento de inovações da marca japonesa, que podem vir a ser utilizadas em motores e em produtos que ganharão as ruas. A Nissan se tornou parceiro-fundador do projeto em março.

Fonte: Nissan

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...