COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 02, 2012

Copa Fiat: líderes brigam ponto a ponto na reta final


Cacá e Bragantini chegam a Brasília separados por diferença mínima; sorteio de Uno é atração

SÃO PAULO - Depois de intervalo de cerca de 45 dias, a Copa Fiat entrará na reta final neste fim de semana em Brasília em clima de rigoroso equilíbrio na disputa do título de pilotos. O líder e atual bicampeão Cacá Bueno soma 96 pontos e leva vantagem mínima de um para o segundo colocado, André Bragantini. Depois das corridas no Distrito Federal restará apenas a rodada dupla de encerramento do calendário em novembro no Rio Grande do Sul.

Cacá, em seu terceiro ano na série de turismo do Racing Festival defendendo a GT Competições com patrocínio do Banco Itaú, e Bragantini, na presente temporada correndo pela Pater Racing com apoio da Aethra, vêm andando no pelotão da frente desde o início do campeonato. Os dois chegaram a ser superados pelo experiente Christian Fittipaldi, depois das duas vitórias do ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula Indy em Goiânia na segunda etapa. No entanto, a partir da segunda prova em Curitiba, Christian engatou uma série de maus resultados, marcou apenas um ponto em três provas e perdeu fôlego. Na terceira colocação com 72 pontos, vai precisar de uma combinação de resultados tão favorável quanto improvável no Distrito Federal para retomar o topo da tabela. Apenas os três primeiros colocados venceram neste ano - Cacá ganhou quatro vezes e Bragantini, duas.

O torcedor de Brasília, que viverá um domingo sem as eleições municipais que serão realizadas em todo o País, terá uma programação bastante movimentada. Além da Copa Fiat, o Racing Festival levará à cidade pela primeira vez o campeonato das supervelozes motos Yamaha R1 GP1000. O show de freestyle e o sorteio de um Uno Vivace completam o cardápio de atrações. Os ingressos poderão ser retirados nas bilheterias do Autódromo Internacional Nelson Piquet no sábado e no domingo, mediante a troca por dois quilos de gêneros alimentícios cada.


Fonte: MF2 -Márcio Fonseca

Nenhum comentário: