COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 15, 2012

Barrichello testa e pode antecipar estreia na Stock Car


Piloto treina nesta 2ª-feira em Curitiba antes de decidir se corre no fim de semana

Prevista para a Corrida do Milhão em dezembro em Interlagos, a estreia de Rubens Barrichello na Stock Car poderá ser antecipada para o próximo final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. A mudança de planos dependerá apenas da decisão do piloto depois dos testes que realizará com o carro da Equipe Medley/Full Time nesta segunda-feira no circuito da capital paranaense. "Estou ansioso, mas com os pés no chão. Quero conhecer o carro, ver como me sinto quando estiver lá dentro com as portas fechadas, avaliar a potência do motor, as freadas, a aderência...", explicou Barrichello.

Como estabelece o regulamento da categoria no caso de pilotos convidados, Barrichello terá direito a três horas de pista. De acordo com a programação estabelecida pelo diretor técnico Maurício Ferreira, os treinos foram divididos em quatro sessões: das 9 às 9h45, das 11h30 às 12h15, das 14 às 14h30 e das 16 às 17 h. "A primeira parte será somente de adaptação, para ele se ambientar à posição de dirigir, como funciona o carro, onde colocar as rodas nas curvas... Depois, vamos nos reunir e, com base no que ele perceber das reações do carro, vamos começar a trabalhar no acerto visando à performance", disse Ferreira. No período da tarde, Barrichello simulará uma sessão classificatória e uma corrida na distância completa, em torno de pouco mais de 40 minutos.

Barrichello acabará sendo o responsável pelo teste inicial do novo banco de fibra de carbono que substituirá o atual de alumínio. Reencontrará uma alavanca de câmbio depois de 20 anos. "A última vez que tirei a mão do volante para trocar as marchas foi num treininho de seis voltas pela Jordan em 1992. Durante todo esse tempo só usei a borboleta atrás da direção", lembrou o recordista de largadas na Fórmula 1, admitindo estar contando as horas para o batismo na nova categoria. "Penso sempre nesse treino e, quando estou na sauna em casa, fico até treinando a mudança de marchas. Mas estou controlando bem a ansiedade", disse.

A parceria com Barrichello foi viabilizada graças à contribuição de R$ 230 mil que a Medley ofereceu ao Instituto Barrichello Kanaan, independentemente do número de provas que o piloto participar.

A Equipe Medley/Full Time apoia a doação de sangue. Doe sangue. Salve uma vida.

Fonte: MF2 

Nenhum comentário: