COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 09, 2012

CACÁ BUENO MANTÉM LIDERANÇA DA COPA FIAT EM BRASÍLIA

As provas da penúltima etapa da temporada 2012 da Copa Fiat, que aconteceram no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, no dia 7 de outubro foram muito disputadas. No entanto, não alteraram muito o cenário da classificação geral. O bicampeão Cacá Bueno tem agora 126 pontos contra 122 de André Bragantini, seguidos por Christian Fittipaldi, com 76 pontos.

Cacá, que fez a melhor volta nos treinos classificatórios, venceu a primeira prova da rodada dupla de ponta a ponta, seguido por Bragantini e Clemente Faria Jr, que subiu ao pódio pela primeira vez no ano. Na segunda disputa, com o grid invertido até a oitava posição, Christian garantiu a vitória nas pistas, André novamente fechou em segundo lugar e Cacá, em uma ultrapassagem em cima de Clemente quase na linha de chegada, levou a terceira posição. A diferença de tempo entre Clemente Jr. e Cacá Bueno foi de apenas 20 centésimos de segundo, revelando mais uma vez a grande competitividade da categoria que usa o sedã top de linha da Fiat, o Linea. 

Após a corrida, todavia, Fittipaldi foi desclassificado em função de uma irregularidade no carro, após inspeção na vistoria técnica. Dessa forma, Bragantini herdou o primeiro lugar, Cacá o segundo e Clemente, a terceira posição, deixando o campeonato ainda mais disputado. Com as pontuações da nona e décimas provas da temporada, o campeonato será definido apenas na última etapa de 2012. As corridas finais acontecem no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, nos dias 3 e 4 de novembro.

Fonte: Fiat

Nenhum comentário: