COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 09, 2012

Barrichello inicia preparativos para os testes na Stock Car


Piloto faz ajustes do novo banco na oficina da Medley/Full Time

SÃO PAULO - Atração confirmada para a Corrida do Milhão, última etapa do calendário da atual temporada e marcada para dezembro em São Paulo, Rubens Barrichello dará nesta terça-feira mais um passo rumo à estreia na Stock Car. O recordista de largadas na Fórmula 1 irá à oficina da Equipe Medley/Full Time fazer os ajustes do novo banco de fibra de carbono que usará nos testes da próxima segunda-feira no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. Barrichello será o primeiro piloto a experimentar o banco que substituirá o atual de alumínio.

Barrichello já provou o novo modelo no mês passado, quando esteve na sede da Medley/Full Time em Cotia para conhecer o carro da equipe. De acordo com o diretor-técnico Maurício Ferreira, o aumento de peso - que estima entre cinco e oito quilos - será amplamente compensado pelo ganho em segurança. "A fibra de carbono é muito mais resistente que o alumínio. Além disso, o piloto ficará completamente moldado ao banco, o que não acontecia antes, e terá proteção muito maior", explicou.

Maurício aproveitará a nova passagem de Barrichello pela equipe para discutir os detalhes dos testes da semana que vem na capital paranaense. Barrichello terá três horas de ensaios para começar a adaptação ao carro da Stock Car e ao motor V8 com cerca de 480 cavalos de potência. "Vamos conversar e deixar tudo encaminhado, mas a ideia é dividir esse tempo em quatro sessões de 30 minutos, uma de 20 e uma simulação de corrida de 40", explicou.

Na semana passada, Barrichello esteve em Cotia e passou praticamente uma tarde inteira se inteirando dos detalhes da categoria e da própria equipe. "Barrichello está levando muito a sério essa experiência. Ele fez um monte de perguntas sobre a Stock, sobre o carro, sobre a equipe. Fiquei impressionado com o profissionalismo dele", elogiou Ferreira. Barrichello correrá pela Medley/Full Time em troca de uma contribuição de R$ 230 mil em favor do Instituto Barrichello Kanaan.

A Equipe Medley/Full Time apoia a doação de sangue. Doe sangue. Salve uma vida.

Fonte: MF2
Márcio Fonseca 

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...