COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 05, 2012

RODADAS DUPLAS SÃO NOVIDADES NA FÓRMULA INDY PARA 2013


Duas corridas no mesmo final de semana terão também largada parada em uma delas

Uma das novidades do calendário da Fórmula Indy para 2013 é a presença de três rodadas duplas. A primeira delas acontece em Detroit nos dias 1 e 2 de junho. Depois, é a vez de Toronto receber duas corridas seguidas, 13 e 14 de julho. Por fim, Houston receberá a última etapa com rodada dupla, nos dias 5 e 6 de outubro.

"Nós achamos que as rodadas duplas são boas para todos, para os torcedores, pilotos e também os patrocinadores. Olhamos para o nosso modelo de negócio e vimos como podemos aumentar nossa audiência e dar mais exposição para as equipes, pilotos e patrocinadores", explicou Randy Bernard, CEO da Fórmula Indy.

Cada uma das corridas terá pontuação e premiação normal no campeonato. O diferencial é que uma das duas corridas não terá largada em movimento, como acontece tradicionalmente.

As largadas paradas serão introduzidas na Fórmula Indy em 2013, apenas nos finais de semana com rodadas duplas. Em uma das corridas destas etapas, a largada será a tradicional, em movimento. Na outra, após algumas voltas de apresentação, os carros se alinharão em filas duplas para a partida. A ordem deste procedimento ainda não foi decidida.

"É muito importante mostrarmos como nossos pilotos são versáteis. Queremos também ter certeza de que estamos dando algo a mais aos nossos fãs. E nós teremos a largada parada um dia e a em movimento no outro, acho que isso é outra maneira de mostrar nossa versatilidade", concluiu Randy.

Fonte: MP Team

Nenhum comentário: