COMPRE AGORA

sábado, outubro 20, 2012

Stock Car: Zonta rouba os holofotes em Curitiba


Em fim de semana de disputa particular entre os ex-pilotos de F-1, paranaense faz melhor tempo e deixa Burti, Barrichello e Pizzonia para trás; Popó completa "top 10" para o Linea Sucralose Racing Team

Com um tempo mais rápido que a pole position registrada na corrida realizada em abril, Ricardo Zonta deixou todo mundo comendo poeira no primeiro dia de treinos livres para a etapa de Curitiba da Copa Caixa Stock Car, deixando Luciano Burti, Rubens Barrichello e Antonio Pizzonia para trás na disputa particular dos ex-pilotos de Fórmula 1, as grandes estrelas do fim de semana.

O piloto da equipe Linea Sucralose Racing Team registrou a marca de 1min20s362, 0s031 mais veloz que a volta de Allam Khodair na classificação da segunda etapa e 0s020 à frente de Atila Abreu, o segundo colocado. "Acho que todo o desenvolvimento de ontem e hoje foi muito produtivo para nós. Por sorte, o tempo tem ajudado, peguei pista seca e fomos constantes. O trabalho de desenvolvimento feito com a equipe está dando efeito. Veio tarde na temporada, mas servirá para terminarmos bem o ano e termos uma linha de trabalho para o ano que vem."

Prova deste desenvolvimento citado por Zonta foi a décima posição de Popó Bueno, configurando na primeira vez que os dois carros do Linea Sucralose Racing Team estiveram juntos no "top 10". "Perdi um pouco de referência em relação ao primeiro treino, que foi em pista molhada, mas foi um bom dia, produtivo e de evolução, como mostra o primeiro tempo do Zonta. Meu carro com pneu novo foi décimo, mas gostei da sequência de voltas, bem constantes, o que bom pra corrida. Estou contente em ver esse progresso e por estarmos brigando na frente."

Barrichello em 13º: A primeira participação do vice-campeão de F-1 de 2002 e 2004 em um treino livre oficial rendeu elogios dos dois pilotos do Linea Sucralose Racing Team. "Foi um resultado muito bom em uma pista difícil de adaptação e para fazer ajustes no equipamento. O carro da Stock Car é difícil de fazer tempo rápido, pois todos andam muito próximos. Mas, se ele se manter entre os 15 primeiros, será muito bom", analisa Zonta; "Ele foi competitivo, treinou muito e só teve pneu novo, o que faz uma grande diferença. Mas ele tem qualidade e só precisa de adaptação, como todo mundo. Até a Corrida do Milhão, estou certo de que ele estará mais adaptado e competitivo", completa Zonta.

A definição do grid de largada acontece neste sábado, ao meio-dia. A décima etapa da temporada 2012 está marcada para as 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular". Confira os tempos desta sexta-feira:

1º Ricardo Zonta (Linea Sucralose Racing Team), 1min20s362
2º Atila Abreu (AMG), 1min20s382
3º Diego Nunes (Hot Car), 1min20s418
4º Valdeno Brito (A. Mattheis), 1min20s504
5º Daniel Serra (RBR), 1min20s574
6º Tuka Rocha (Full Time), 1min20s615
7º Allam Khodair (Vogel), 1min20s667
8º Denis Navarro (Vogel), 1min20s672
9º Cacá Bueno (RBR), 1min20s707
10º Popó Bueno (Linea Sucralose Racing Team), 1min20s824

Fonte: MS2

Nenhum comentário: