COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 24, 2012

VOLKSWAGEN APRESENTA O SUV TAIGUN NO SALÃO DO AUTOMÓVEL


A Volkswagen promove no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012 a estreia mundial do conceito de um novo SUV compacto: o Taigun! Este utilitário apresentado em São Paulo é uma homenagem ao mercado brasileiro – se chegar à produção em série, o novo Volkswagen poderá ser comercializado internacionalmente, e não apenas na América do Sul. 

O novo Sport Utility Vehicle apresenta assim uma aparência sofisticada e de elevada qualidade. O Taigun tem comprimento de 3.859 mm, largura de 1.728 mm e altura de 1.570 mm. Entre os para-choques dianteiro e traseiro, apresenta uma distância entre-eixos de 2.470 mm, relativamente longa em relação ao comprimento exterior. 

Novo motor turbo de alta tecnologia com 110 cv

O Taigun de quatro lugares é equipado com um novo motor 1,0 litro TSI (turbo com injeção direta de gasolina) de 81 kW / 110 cv de potência (a 5.000 rpm). Isso com um consumo médio combinado de apenas 4,7 litros/100 km (110 g/km CO2). O motor turbo com sistema de injeção direta do Taigun também é uma estreia mundial. O novo motor amplia a gama de propulsores a gasolina de três cilindros com base na família EA211, oferecendo sistema de injeção direta e turbo.

O novo motor é muito eficiente e disponibiliza um elevado torque logo a partir das baixas rotações (175 Nm a 1.500 rpm). O TSI de três cilindros constitui assim a motorização ideal para o Taigun. Com o novo motor, o protótipo (peso: 985 kg) acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Nas rodovias alemãs, onde basicamente não existe limite de velocidade, o Taigun alcançaria uma velocidade máxima de 186 km/h. O motor está acoplado a uma transmissão manual de 6 marchas.

Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: