COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 15, 2012

FORD NEW FIESTA VENCE MARATONA DE ECONOMIA COM CONSUMO DE 46,25 KM/L


Um Ford New Fiesta com motor ECOnetic 1.6 TDCi venceu a maratona de economia de combustível "ALD Automotive/Shell FuelSave MPG Marathon", realizada no Reino Unido, com a marca de 46,25 km/l em um percurso de aproximadamente 600 km. Além de provar a eficiência do modelo com motor diesel, o teste serviu para evidenciar a influência do modo de dirigir no rendimento de combustível. Em comparação com o consumo oficial de 36,39 km/l, no decorrer da prova o Fiesta ECOnetic teve um desempenho 27% mais econômico.

O sistema Auto Start-Stop é uma das tecnologias que contribuíram para esse resultado. O sistema desliga o motor quando o carro para no trânsito ou num semáforo, por exemplo, e o religa automaticamente ao se aliviar o pedal do freio. Melhorias na calibração, nas relações de transmissão e no sistema inteligente de recarga da bateria foram outras adaptações feitas para a competição.

O New Fiesta foi conduzido pelos ex-pilotos de rali Andrew Marriott e Andy Dawson e venceu com uma diferença de 2,5 km/l em relação ao segundo colocado. O evento, realizado anualmente, é destinado a testar o consumo de veículos de produção. Seu percurso, nas colinas de South Wales e Cotswold Hills, trouxe vários desafios, incluindo a queda de uma ponte e falhas na sinalização da pista ao longo do caminho.


Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: