COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

* NELSINHO PIQUET INICIA TESTES EM BARCELONA.

Piloto estará na pista espanhola até domingo, trabalhando no desenvolvimento do novo carro da ING Renault, o R28

Nelsinho Piquet iniciou hoje, em Barcelona, na Espanha, uma sessão de três dias de testes com a equipe ING Renault. Ao lado do companheiro Fernando Alonso, o piloto trabalha no desenvolvimento do novo carro da escuderia, o R28, lançado oficialmente ontem, em Paris, na França. Nelsinho deu 46 voltas e teve como objetivos familiarizar-se com o carro e melhorar o acerto.
"Ainda estou me acostumando ao carro, então passei o dia tentando encontrar um bom ritmo. Tivemos algumas interrupções no programa, que limitaram meu tempo no carro, e provavelmente não foi possível fazer tanto quanto gostaríamos. Mas este é apenas o primeiro dia de testes. Ainda temos dois dias pela frente e certamente faremos progressos", afirma Nelsinho.

Segundo o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk, o dia foi produtivo. "Hoje foi a primeira vez em que andamos com os dois R28, então foi um dia importante e houve um grande esforço de todos. Os dois pilotos tiveram programas razoáveis, mas o equilíbrio do carro não estava adequado e tivemos de passar o dia trabalhando nisso. No final, encontramos um equilíbrio razoável e ficamos bastante felizes com o desempenho do carro", destaca.

Brasil e América do Sul
Alessandro Mendes

Europa
Rebecca Banks

Coordenação Geral e Estratégia
Rodrigo Costa

Nenhum comentário: