COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 21, 2008

80 da Stock Car crê no sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Milan

Marcos Gomes consultou numeróloga antes de estrear na categoria

SÃO PAULO – Vice-líder da temporada e antecipadamente classificado aos playoffs decisivos da Stock Car, o paulista Marcos Gomes (Medley) não tem dúvida: o número 80, anunciado nesta segunda-feira como o que passará a estampar a camisa de Ronaldinho Gaúcho no Milan, representará o início de uma nova fase na carreira do craque brasileiro. “Ele voltará a ser o jogador dos primeiros tempos no Barcelona”, aposta o vencedor da etapa de abertura em Interlagos.

Filho mais novo do tetracampeão Paulo Gomes, Marcos está correndo com o 80 praticamente desde a estréia na divisão principal da Stock Car no início de 2007. Antes, havia feito uma única prova na temporada anterior no Rio de Janeiro, quando usou o 22 que se tornou marca registrada do pai. Sem poder utilizar o 21 de sua preferência, já em poder do amigo Thiago Camilo, Marcos procurou uma especialista em numerologia, a conselho da mãe. “Perguntei a ela se haveria algum problema em correr com o 22. Mas ela desaconselhou, porque estava muito atrelado à história do meu pai. Então, sugeriu o 80, alegando que a união do oito com o zero traria coisas positivas”, explicou.Com base na própria experiência, o campeão da Stock Car Light em 2006 diz que Ronaldinho Gaúcho nem precisará se preocupar caso demore um pouco para deslanchar o clube italiano, onde jogará ao lado diversas outras estrelas mundiais, como Cacá. “Comigo também foi assim. Levei um pouco de infelicidade nas primeiras corridas, mas depois engrenei, ganhei a última etapa e terminei em 4º lugar como melhor estreante do ano”, lembrou.

Marcos ficou alegre com a decisão de Ronaldinho Gaúcho de jogar com a camisa 80 porque o ex-atacante do Grêmio é seu maior ídolo no futebol. “Virei torcedor do Barcelona por causa dele. Na verdade, nem sou muito ligado aos clubes daqui. Sempre assisti mais aos campeonatos europeus. O Ronaldinho é um gênio e tenho certeza que voltará a atuar como nos melhores tempos. Só precisa recuperar a forma, já que está um pouquinho acima do peso. Agora, vou ter de virar casaca e torcer para o Milan”, avisou.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: