COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 21, 2008

Stock Jr.: Patrick Gonçalves voando baixo na temporada 2008

O piloto baiano lidera a competição após cinco etapas e é uma das atrações da sexta etapa, no dia 2 de julho, em Interlagos

São Paulo, 21/07/08 - A temporada 2008 da Stock Jr., divisão de formação da Copa Nextel Stock Car, vive o clima de axé nesta primeira metade do campeonato. Após a realização de cinco das 11 etapas programadas, o baiano Patrick Gonçalves tem sido o grande destaque da competição. Com quatro vitórias até aqui – São Paulo 1, Curitiba 1, Santa Cruz do Sul (RS) e Campo Grande (MS) -, ele lidera a classificação geral com 123 pontos, 39 a mais que o segundo colocado, o paranaense Lucas Finger. Além disso, ele também é o primeiro na classe Master, com 143 pontos, 51 a mais que o paulista Rodrigo Barone, vice-líder. De volta a São Paulo para a sexta etapa, no dia 2 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, ele diz que a maturidade tem feito a diferença.

“Estou mais maduro do que no ano passado e aproveitando melhor as oportunidades. Até agora, esta série de conquistas foi obtida a cada corrida. O fato de eu ter tido três vitórias consecutivas não influencia nada na quarta, na quinta, de repente. A minha média é muito boa, pois estou na frente mesmo sem fazer a pole ou ter sido o mais rápido em nenhuma das etapas - o que comprova a competitividade da divisão. Coincidência ou não, nas últimas três corridas com vitória eu tive que correr atrás do prejuízo, depois do começo da prova”, lembra o piloto.

Feliz com a campanha tão positiva, ele afirma que a receita para este sucesso é resultado da tranqüilidade do povo baiano. “Eu sou muito calmo em relação a tudo, mas não é uma calma de lentidão. Acho que vem muito da forma de viver daqui da Bahia, de ficar tranqüilo, sem agonia para começar os treinos, ficar tenso, esse tipo de coisa. O grande macete é acelerar com calma e usar o mínimo possível do carro para ser rápido. Ter a confiança e saber que dá para chegar na frente, sem desespero. Em minha opinião, o que vem fazendo a diferença são a concentração, o amadurecimento e o fato de ser um piloto rápido”, revela.

Administrador de empresas, Patrick Gonçalves também já foi DJ e ainda se dedicou a outros esportes como o wakeboard. Seu projeto mais imediato é trocar de categoria ano que vem para, quem sabe, em seguida, migrar para a Copa Nextel. “Depois que eu retomei minha carreira em 2007, com a Stock Jr., a minha idéia é sim, no ano que vem, continuar na família da Stock, só que na Pick Up Racing ou na Copa Vicar, para aprender com o carro e chegar à Copa Nextel”, finaliza.

Após a realização de cinco etapas, a classificação da Stock jr. é a seguinte: Geral - 1º) Patrick Gonçalves (BA), 123; 2º) Lucas Finger (PR), 83; 3º) Daniel Pflaumer (SP), 66; 4º) Pedro Boesel (PR), 64; 5º) Sérgio Ramalho (PE), 50; 6º) Rodrigo Barone (SP), 49; 7º) Rafael Negrão (SP) e Fábio Fogaça (SP), 47; 9º) Marcelo Munhoz (SP), 35; e 10º) João Marcelo (SP), 30; Master – 1º) Patrick Gonçalves, 143; 2º) Rodrigo Barone (SP), 92; 3º) Marcelo Munhoz (SP), 72; 4º) João Marcelo (SP), 56; 5º) Leonardo Medrado (RJ), 54; 6º) Beto Cavalero (SP), 49; 7º) Carlo Kain (SP), 36; 8º) Alessandro Xavier (PR), 30; 9º) Caio Travaglini (SP), 24; 10º) Silvio Ramos (SP), 16.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.


Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car: MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: