COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 30, 2008

PILOTOS DA FÓRMULA BMW AMERICANA ENCERRAM TESTES EM INDIANÁPOLIS

Foram dois dias de treinos extras no circuito de Putnam Park. Giancarlo Vilarinho foi o segundo mais veloz, atrás apenas do companheiro de equipe, Alexander Rossi.

Antes da rodada tripla de Elkhart Lake, marcada para o fim de semana do dia 10 de agosto, os pilotos da Fórmula BMW Americana passaram pelo circuito de Putnam Park, onde treinaram nesta terça (29) e quarta-feira (30). Dos dois dias de programação, praticamente só o primeiro foi realmente bem aproveitado. No segundo, choveu forte pouco antes do horário do almoço e a maior parte das equipes foi embora do circuito, sem aproveitar a sessão da tarde. Mas pelo menos no caso da equipe EuroInternational o trabalho já estava muito bem cumprido.

Os dois pilotos do time ficaram com as duas melhores marcas da semana. O mais rápido foi o norte-americano Alexander Rossi, um dos mais experientes do grupo e atual líder do campeonato, que registrou 1min13s885. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Giancarlo Vilarinho, ficou em segundo lugar, com a marca de 1min14s602. “Foi um treino muito positivo. Desde que treinei aqui pela última vez, senti uma evolução pessoa muito grande. Mas o mais importante foi ver os carros da nossa equipe andando sempre com certa vantagem sobre a Autotecnica”, comentou o piloto.

Ele ocupa atualmente a quinta posição na tabela e está na vice-liderança entre os novatos, depois de conquistar dois pódios, um deles com o segundo lugar na preliminar do GP do Canadá de Fórmula 1. Nos treinos desta semana, ele chegou a ser o mais rápido em uma das sessões, logo no primeiro dia, mas as demais foram sempre dominadas por Alexander Rossi. “Acho que o treino foi importante porque este circuito também tem curvas de alta. Fica um pouco mais próximo do que vou encontrar em Elkhart Lake – que eu ainda não conheço”, concluiu Giancarlo Vilarinho.

Os melhores tempos em Indianápolis:

1 Alexander Rossi, EuroInternational, 1min13s885

2 Giancarlo Vilarinho, EuroInternational, 1min14s602

3 Gabby Chaves, Autotecnica, 1min14s894

4 David Ostella, EuroInternational, 1min15s239

5 Gianmarco Raimondo, Autotecnica, 1min15s311

6 Ricardo Favoretto, Autotecnica, 1min15s359

7 Jorge Gonçalvez, HBR, 1min15s533

8 Alexandre Ruiz, HBR, 1min16s447


Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: