COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 07, 2008

Copa Peugeot

Após terceira etapa, Luiz Facco e Walace Von Schmidt estão em quinto lugar na Copa Peugeot

Equipe Acelera Siriema disputou neste fim de semana mais uma etapa do campeonato monomarca de Rali de Velocidade, desta vez em Belo Horizonte e Nova Lima (MG) e, ao final de dois dias de prova, finalizou com o nono tempo da Categoria 206 (Máster)

O piloto Luiz Facco e o navegador Walace Von Schmidt, da equipe Acelera Siriema, participou neste fim de semana (5 e 6) da terceira etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade. O certame foi disputado em dois dias, num total de seis especiais entre as cidades mineiras de Belo Horizonte e Nova Lima. Como sempre não faltaram disputas acirradas entre curvas e sob muita poeira, mas desta vez, o percurso contou também com subidas e descidas de serra e trechos sinuosos que exigiram muita cautela dos competidores e resistência dos equipamentos.

A dupla finalizou a terceira rodada com o nono tempo da 206 Máster, categoria dos competidores mais experientes da modalidade. Neste domingo, terminou as três especiais com o oitavo tempo, enquanto no sábado, ficou em nono lugar. Com o resultado, Facco e Schmidt estão agora em quinto lugar no ranking dos TOP 5 da Copa Peugeot, com 30 pontos.

Vinte e duas duplas participaram da etapa em Minas Gerais. No sábado à tarde, as duplas fizeram três passagens pela Especial 1 com 19,5 km, já no domingo foram três especiais, a primeira a mesma do dia anterior e mais duas, a Miguelão subida e a Miguelão no sentido inverso com cerca de 15km de descida de serra.

Facco explica que o desempenho não foi o esperado no primeiro dia (5) porque não havia se adaptado à situação da prova, uma semana após ter terminado o Rally dos Sertões. Durante 10 dias vivenciou uma situação oposta, onde precisou poupar o carro ao máximo para completar cerca de 5 mil km, entre Goiânia e Rio Grande do Norte. Diferente das etapas da Copa que exigem acelerar ao máximo num trecho curto, numa prova onde milésimos de segundos são disputados acirradamente. Neste domingo a dupla melhorou os tempos e entrou mais focada e concentrada em acelerar e fazer uma prova de recuperação, porém descobriu que o carro perdeu parte da performance e não atingiu a velocidade esperada.

“Este fim de semana foi significativo porque serviu para nos reposicionar no rali de Velocidade. Testamos um conjunto do motor novo, mas mostrou que alguns ajustes serão necessários. Senti isto durante uma reta da segunda especial. Quando os demais chegaram a 140-150 km/h, mesmo pisando forte o nosso carro não passou de 110km/h. Isto certamente fez muita diferença na nossa performance no dia de hoje”, avalia o piloto.

Schmidt também acredita que a participação valeu a pena, aprovou o traçado da prova e o nível de competitividade e relata como foi mais esta disputa. “Foi um dia agradável com especiais muito boas de se fazer e sentimos que faz diferença ficarmos cerca de dois meses sem fazer o Velocidade. Começamos bem o dia, a primeira especial foi melhor do que ontem porque tinha menos poeira, mas com muito buraco. Na segunda foi uma subida perigosa, tentamos andar bem mas faltou motor. Já a última foi uma descida com curvas e com nível de graduação alto. Gostamos muito, agora vamos aguardar a próxima etapa, rali tem destas coisas dias bons e dias nem tão bons assim”.

Facco e Schmidt agora aguardam a próxima etapa que acontecerá em Ribeirão Preto (SP) nos dias 3 e 4 de agosto. Até lá o Peugeot 11 passará por uma revisão minuciosa e a dupla estará mais preparada ainda para enfrentar mais uma rodada de uma velocidade e adrenalina.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Fontoura Dias Stands e SI Indústria, com apoio da Le Lac.

Resultado Acumulado dos dois dias de prova (5 e 6/7)
8 primeiros/Categoria 206 Máster-Copa Peugeot de Rally de Velocidade
1) LUIS EDUARDO STEDILE/ LUCAS ROCHA
2) ROBERTO THEODORO/NANI WASCHBURGER
3) RENATO KAHN/ FABIO H. DE ABREU
4) JAYME CARLOS ROSSLER/AURY GIOVANI KLEIN
5) ALEXANDRE HORN / GEFERSON PAVINATTO
6) ELCIO LANGE/ GERSON LANGE
7) MIRTILLO TROMBINI NETO/ GIL RICARDO MAIA
8) LUIS FACCO/ WALACE VON SCHMIDT


Ranking TOP 5 da Copa Peugeot – após três etapas
1) ROBERTO THEODORO/NANI WASCHBURGER – 66 pontos
2) LUIS EDUARDO STEDILE/ LUCAS ROCHA- 59 pontos
3) MARCOS TOKARSKI/LUCIANO FLECK – 40 pontos
4) RENATO KAHN/ FABIO H. DE ABREU – 36 pontos
5) LUIS FACCO/ WALACE VON SCHMIDT – 30 pontos

fotos: José Mário Dias

O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Mércia Suzuki

Nenhum comentário: