COMPRE AGORA

domingo, julho 20, 2008

Nelsinho Piquet conquista primeiro pódio da Renault na temporada


Piloto larga em 17º, faz excelente prova e chega em segundo lugar no GP da Alemanha


Nelsinho Piquet conquistou hoje seu primeiro pódio na Fórmula 1 e o primeiro da ING Renault na temporada. Com um excelente desempenho, o piloto largou da 17ª posição e chegou em segundo no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, realizado em Hockenheim. Com o resultado, o brasileiro chegou a 10 pontos e ocupa o 11º lugar no campeonato, melhor posição entre os estreantes. Nelsinho contou com uma excelente estratégia e também com a sorte para estrear no pódio da Fórmula 1.

O piloto aproveitou a posição de largada para realizar apenas uma parada e ganhar posições durante a prova. Na 36ª volta, um acidente com o piloto alemão Timo Glock motivou a entrada do safety car. Vários adversários aproveitaram para parar nos boxes, o que deixou Nelsinho em terceiro lugar após a relargada. O brasileiro chegou a ocupar a liderança por sete voltas e manteve sempre um ritmo forte, apesar de estar com o tanque bem mais cheio que os demais pilotos.

"Estou muito feliz. Após a classificação de ontem, achei que meu fim de semana estava acabado, mas optamos por uma estratégia agressiva para a prova e a equipe tomou excelentes decisões durante a entrada do safety car. Então, me concentrei para manter um bom ritmo e deixar os pneus em boas condições até o fim da prova", afirma Nelsinho. "Eu sabia que o Lewis (Hamilton) estava muito mais rápido do que eu, então não quis correr nenhum risco desnecessário.

O segundo lugar de hoje é uma grande recompensa para to
da a equipe", comemorou Nelsinho. O desempenho de Nelsinho foi bastante elogiado pela equipe ING Renault. "Nelson fez uma corrida fantástica. Ele provou ser capaz de andar muito rápido até o fim da prova e de permanecer forte sobre enorme pressão. Estou muito feliz por ele e pela equipe, que realmente mereceu esse resultado", destaca o chefe da ING Renault, Flávio Briatore.

O primeiro pódio de Nelsinho na Fórmula 1 mostra que a Alemanha tem mesmo um lugar de importância para a família Piquet. O circuito de Hockenheim fica a apenas 25 quilômetros de Heidelberg, cidade-natal de Nelsinho, e foi o local da estréia de Nelson Piquet na categoria, há 30 anos. Outra coincidência: Timo Glock, que motivou a entrada do safety car, é alemão. Sebastian Vettel, que atrapalhou Nelsinho no treino de classificação e possibilitou a estratégia de apenas uma parada, também. O resultado é um presente antecipado para Nelsinho, que na próxima sexta-feira, 25 de julho, completa 23 anos. Na semana que vem, Nelsinho volta às pistas para mais uma sessão oficial de testes da Fórmula 1, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

O objetivo será iniciar o acerto do carro para o Grande Prêmio da Hungria, em duas semanas.

Resultado da prova

1. Lewis Hamilton, Inglaterra, McLaren
2. Nelsinho Piquet, Brasil, ING Renault 3. Felipe Massa, Brasil, Ferrari 4. Nick Heidfeld, Alemanha, BMW 5. Heikki Kovalainen, Finlândia, McLaren 6. Kimi Raikkonen, Finlândia, Ferrari 7. Robert Kubica, Polônia, BMW 8. Sebastian Vettel, Alemanha, Toro Rosso 9. Jarno Trulli, Itália, Toyota 10. Nico Rosberg, Williams, Williams 11. Fernando Alonso, Espanha, ING Renault 12. Sébastien Bourdais, França, Toro Rosso 13. David Coulthard, Escócia, Red Bull 14. Giancarlo Fisichella, Itália, Force India 15. Kazuki Nakajima, Japão, Williams 16. Adrian Sutil, Alemanha, Force India 17. Jenson Button, Inglaterra, Honda

Não completaram: Mark Webber, Austrália, Red Bull Timo Glock, Alemanha, Toyota Rubens Barrichello, Brasil, Honda

Alessandro Mendes

Nenhum comentário: