COMPRE AGORA

terça-feira, julho 08, 2008

PILOTOS BUSCAM VAGA NA SELETIVA EM FORTALEZA

Cidade recebe o Campeonato Brasileiro de Kart, que oferece classificação automática ao campeão da categoria Sudam.

A quarta etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada neste sábado (12), em Fortaleza (CE), reúne características que fazem dela uma das prova mais difíceis do calendário, principalmente por ser disputada dentro do Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Sudam. Os participantes desta classe, uma das mais concorridas do torneio, estarão em busca não apenas do título nacional, mas da única vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras oferecida no evento.

O campeão, e apenas ele, estará classificado para a decisão, com os doze melhores pilotos do Brasil e da Argentina, todos em busca do prêmio de R$ 100 mil destinado ao vencedor. A etapa de Fortaleza, que é mais uma cidade estreante no calendário da Seletiva de Kart Petrobras, terá a presença de alguns pilotos que declaram abertamente o interesse pela classificação e já participaram de outras corridas em busca deste objetivo. Entre eles, o paulista Paulo Grassi.

Neste ano, ele já tentou a vaga na Etapa Sul, em Nova Santa Rita (RS). O mesmo fez o brasiliense Lucas Foresti. No caso dele, será a terceira tentativa. A primeira foi em Goiânia (GO) e a outra também em Nova Santa Rita (RS), onde esteve muito próximo da classificação. Ele terminou o evento empatado em pontos com Pipo Derani, mas perdeu a vaga para o adversário porque este levava vantagem no critério de desempate, que era o resultado na segunda bateria.

Outro que tem a chance de se recuperar de uma tentativa frustrada de classificação é Marcelo Anselmi, que chegou a liderar a prova da Copa Petrobras Sorriso Campeão, tinha a vaga nas mãos (os três primeiros se classificariam), mas abandonou com um problema no motor. O goiano Igor Veras, que esteve nas duas etapas anteriores em busca da vaga, também tem presença confirmada em Fortaleza (CE). Dos meninos que tentam a classificação, ele é o único que já esteve numa final da Seletiva, no ano passado.

Pelo que mostrou nos primeiros treinos, a principal força local parece ser o cearense Paulo Holanda Filho, que vem acompanhando os tempos dos principais candidatos ao título. O grid da categoria Sudam terá também a participação de pilotos que já fizeram suas estréias no automobilismo e que, em função da idade (têm mais de 20 anos), não concorrem mais ao lugar na decisão da Seletiva de Kart Petrobras, como André Nicastro e Sérgio Jimenez.

O piloto que garantir a vaga em Fortaleza será o oitavo classificado de uma lista de doze lugares. Até o momento, os finalistas são Felipe Guimarâes, Gabriel Navarrete, Felipe Nasr, Vitor Teiji, Douglas Hiar, Guilherme de Conto e Pipo Derani. A decisão da Seletiva de Kart Petrobras está marcada para os dias 25 e 26 de novembro, no Kartódromo Internacional Granja Viana, o mesmo que recebeu a primeira decisão do evento, há dez anos.


Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: