COMPRE AGORA

terça-feira, julho 08, 2008

Nelsinho Piquet testa com Renault em Hockenheim


Piloto inicia acerto do carro para GP da Alemanha, que será disputado no circuito no próximo dia 20


Nelsinho Piquet abriu hoje os trabalhos da ING Renault no circuito de Hockenheim, onde será realizado, no dia 20 de julho, o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Com tempo alternando entre nublado e chuvoso, o piloto teve dia produtivo. Foram 111 voltas, equivalentes a 508 quilômetros. Nelsinho andou tanto em pista seca quanto molhada e teve como objetivo principal iniciar os trabalhos de set-up para a etapa alemã.

"Se não fosse a chuva, poderíamos ter andado mais ainda, mas em geral o dia foi positivo e gostei bastante de ter pilotado aqui a pouco mais de uma semana do Grande Prêmio. É bastante recompensador dirigir em Hockenheim e, mesmo com as condições de pista mudando toda hora, consegui trabalhar bastante no set-up do carro para a próxima corrida", afirma Nelsinho.

"O tempo estava inclemente hoje, já que tivemos várias pancadas de chuva, mas os itens principais do teste foram completados, o que foi ótimo. O carro estava confiável e Nelson teve um bom dia de trabalho, o que nos coloca em boa posição para amanhã, quando Fernando (Alonso) encerrará a sessão de testes", afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.


Alessandro Mendes

Nenhum comentário: