COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 21, 2008

Grand-Am

PNEU FURADO TIRA VITÓRIA DE RICARDO ZONTA EM BIRMINGHAM

Depois de largar em terceiro, piloto brasileiro liderou por todo o seu turno, mas não esperava o problema com o companheiro de equipe, Nic Jonsson.


A corrida estava na 25ª volta quando Ricardo Zonta, até então líder da nona etapa da Grand-Am, disputada neste domingo (20), em Birmingham, nos Estados Unidos, parou nos boxes para entregar o carro ao companheiro de equipe, Nic Jonsson. Depois de duas voltas na pista, o sueco chamou o time pelo rádio reclamando da fumaça que saía da parte dianteira do carro. Pouco tempo depois, o pneu esquerdo explodiu. Os danos causados na roda fizeram a dupla perder três voltas nos boxes. Quando voltaram para a pista, as chances de vitória não existiam mais e Nic Jonsson cruzou a linha em 13º. Não foi o desfecho que Ricardo Zonta esperava depois de uma exibição que fez desta sua maior chance de vencer pela primeira vez na Grand-Am. Depois de largar em terceiro lugar, ele fez uma primeira volta perfeita, assumindo a liderança logo na primeira curva, ao ultrapassar o segundo colocado, Memo Rojas, e o pole position, Michael Valiante.

“Minha primeira volta foi realmente muito boa. Eu tive um ganho de velocidade bem grande na largada e consegui ultrapassar os dois carros sem riscos. E aí passei a virar sempre meio segundo mais rápido que eles”, contou.
Mesmo com o problema, estava claro que a dupla Ricardo Zonta/Nic Jonsson era a mais rápida do dia, tanto que a melhor volta foi registrada por eles, na 83ª passagem (das 103 completadas).

“Eu gostei de começar a corrida, tínhamos um carro muito bom para a prova e liderar durante todo o meu período de permanência na pista foi ótimo. O problema com o pneu foi uma falta de sorte, o carro estava melhor a cada volta, dava para brigar pela vitória, sem dúvida. Foi o melhor conjunto que tive nesta temporada”, revelou Ricardo Zonta.


O chefe de equipe, David Brown, lamentou o resultado final. “Foi uma pena. Ainda não sabemos o que aconteceu com o carro de Ricardo Zonta e Nic Jonsson. Não descobrimos se foi um furo provocado por um detrito ou uma peça do carro. Apesar de não termos alcançado o resultado, vimos a evolução do nosso chassi”, comentou. Sem os adversários na disputa, o caminho ficou aberto para mais uma vitória da dupla Scott Pruett/Memo Rojas, que ampliou ainda mais a liderança no campeonato – foi a sexta conquista deles em nove provas. Ricardo Zonta/Nic Jonsson estão em sétimo na tabela.


Dinho Leme Comunicacao
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: