COMPRE AGORA

terça-feira, julho 29, 2008

Pilotos da Stock Car e jornalistas especializados disputam o 1º Chevrolet Power Team Challenge em São Paulo
O Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra será palco hoje (terça, 29) de uma competição inédita na história da Stock Car brasileira: o 1º Chevrolet Power Team Challenge, que vai reunir os 10 pilotos de Chevrolet Astra da Copa Nextel e os principais nomes da imprensa especializada brasileira. Na prova cuja programação inicia às 19 horas, os dez pilotos que disputam o certame com o Chevrolet Astra formarão equipes com jornalistas para disputar uma competição de kart com uma hora de duração. O grid de largada será completado por times que vão reunir Paulo Gomes, Chico Serra e outros monstros sagrados do automobilismo brasileiro, todos eles exibindo em seus currículos uma forte ligação com a Chevrolet através de títulos e vitórias conquistadas com vários modelos da marca.

Mais de 70 jornalistas especializados em automobilismo tiveram seus nomes inscritos em um sorteio para compor as equipes que serão lideradas por Marcos Gomes, Thiago Camilo, Valdeno Brito, Alceu Feldmann, Popó Bueno, Allam Khodair, Daniel Serra, Hoover Orsi, Juliano Moro e Guto Negrão serão os líderes de dez equipes completadas por profissionais da imprensa esportiva e automobilística. Para participar das prova os jornalistas terão que superar dois sorteios: o primeiro, já realizado, garantiu presença na lista de inscritos do 1º Chevrolet Power Team Challenge e o segundo, que acontece logo mais às 19 horas, definirá a formação das equipes. Vice-líder da temporada, o paulista Marcos Gomes aguarda ansioso o evento desta noite:

“Será uma experiência única, pois os jornalistas poderão vivenciar algumas das situações que vivemos nas pistas.”

Quarto classificado na temporada após cinco etapas disputadas, Thiago Camilo, piloto do Chevrolet Astra nº 21, vê o Chevrolet Power Team Challenge como uma oportunidade para descontrair os pilotos antes da etapa de Interlagos. “Um evento como esse vai muito além da possibilidade de melhorar o nosso relacionamento com a imprensa, vai ajudar na nossa preparação para a corrida de sábado. Nós ficamos muito tensos na semana que antecede uma etapa da Stock Car”, declarou Camilo, que não deixou de demonstrar seu espírito competitivo ao finalizar dizendo que “mesmo sendo uma brincadeira vamos para a pista com um único objetivo, ganhar.”

Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet do Brasil, destacou que “o espírito competitivo dos pilotos do Chevrolet Power Team será colocado à prova de uma maneira diferente. Além de disputar com seus adversários de pista eles terão que passar aos jornalistas especializados parte dos seus segredos que usam para conquistar vitórias com os seus Chevrolet Astra de Stock Car.”

Todos os participantes utilizarão capacetes, balaclava, luvas e macacão antichama, mesmo equipamento de segurança utilizado pelos pilotos dos Chevrolet Astra da Stock Car e serão instruídos pelos pilotos do Chevrolet Power Team sobre as técnicas de pilotagem de kart.

A General Motors Corporation (NYSE: GM), é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder mundial de vendas anuais da indústria há 77 anos consecutivos. Fundada em 1908, a GM emprega atualmente 266.000 funcionários ao redor do mundo. Com sua sede principal em Detroit, a GM manufatura seus carros e veículos comerciais em 35 países. Em 2007, os consumidores compraram globalmente cerca de 9,37 milhões de carros e comerciais GM, comercializados com as marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saab, Saturn, Vauxhall e Wuling. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria em segurança veicular, proteção e serviços de informação. Mais informações a respeito da GM podem ser encontradas no site www.gm.com.


Daniel Betting – Beepress

Nenhum comentário: