COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 28, 2008

Stock Car: Luciano Burti e Tarso Marques seguem para mais uma disputa no Autódromo de Interlagos
Pilotos da SKY Racing buscam bom desempenho e esperam garantir pontos para o Playoff

São Paulo - Com a proximidade do Playoff, que terá início a partir da 9ª etapa, esquenta a disputa pelo título da Copa Nextel Stock Car. Os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, lutarão para garantir uma vaga entre os dez melhores que brigarão pela taça na segunda fase do campeonato. A primeira das três provas decisivas acontece neste sábado (2), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), e a Rede Globo transmite ao vivo, a partir da 10h15.
Se a Super Final começasse hoje, Burti - 10º colocado na tabela com 25 pontos - já estaria garantido. Mas o paulista é um dos poucos pilotos que ainda não está fazendo as contas para o Playoff. “Na verdade ainda não comecei a fazer as contas porque o meu foco é melhorar o desempenho do carro. O resultado e a pontuação são conseqüências. Talvez depois de São Paulo, faltando duas disputas, eu comece a fazer as contas”, afirmou o paulista.

“Em 2007, faltou muito pouco para eu conseguir uma vaga e isso serviu com experiência. É importante sempre lembrar onde pecamos para acertarmos neste ano. Estamos com algumas novidades no acerto do carro que podem fazer diferença. Assim, esperamos encontrar uma performance mais competitiva; vamos trabalhar e conferir isso na pista”, finalizou.
Com seis pontos conquistados após o 10º lugar na etapa de Santa Cruz do Sul (RS), Tarso acredita que ainda pode entrar do grupo dos dez. “Ainda temos chances de brigar pela taça. O que precisamos é melhorar o nosso carro. Eu realmente espero ter mais sorte em Interlagos”, disse o paranaense que contou que haverá mudanças para a etapa paulista. “Tanto o meu carro quanto o do Burti estão sendo refeitos nos mínimos detalhes. Esperamos que, com isso, os carros fiquem mais velozes”.

As duas sessões de treinos livres desta quinta (31) terão início às 10h35. Na sexta (1º), acontece o treino que define o grid de largada para a última prova da temporada que acontece no sábado. A partir da corrida do Rio de Janeiro (31 de agosto), as seis disputas restantes serão realizadas aos domingos.

Sobre a SKY Racing
SKY Racing é a equipe da Stock Car patrocinada pela SKY (maior operadora latino-americana de TV por assinatura digital do país) e co-patrocinada pela Brasil Telecom e Sportv. A equipe é a única composta por dois ex-pilotos de Fórmula 1, Luciano Burti e Tarso Marques. Desde a temporada de 2006, a SKY vem apostando no patrocínio de equipes da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Confira a programação oficial da 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car:

Quinta-feira (dia 31)
10h35 às 12h05 – 1º Treino Livre (máx. 22 voltas)
15h05 às 16h35 – 2º Treino Livre (máx. 22 voltas)

Sexta-feira (dia 1º)
11h10 às 12h55 – Treino Classificatório

Sábado (dia 2)
10h15 – Largada (27 voltas ou 50 min.)

Confira a atual classificação do campeonato:
1) Ricardo Maurício, 99 pontos, 2) Marcos Gomes, 85; 3) Cacá Bueno, 53; 4) Thiago Camilo, 51; 5) Atila Abreu, 40; 6) Antonio Jorge Neto, 38; 7) Valdeno Brito, 36; 8) Alceu Feldmann, 34; 9) Giuliano Losacco, 29; 10) Luciano Burti, 25.
24) Tarso Marques, 6.



Milla Delfino

Nenhum comentário: