COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 23, 2008

Copa Webmotors Pick Up Racing chega ao Nordeste em agosto

Serão duas etapas da disputa, dia 10 em Caruaru (PE) e no dia 17 em Eusébio (CE)

O mais novo integrante da “Família Stock Car” será atração em Pernambuco e no Ceará na primeira quinzena de agosto. Trata-se da Copa Webmotors Pick Up Racing, competição válida pelo campeonato brasileiro da categoria, que terá suas quarta e quinta etapas da temporada 2008 no Nordeste: dia 10 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), e dia 17 de agosto, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio (CE), na região metropolitana de Fortaleza. Com oito provas previstas neste ano, a modalidade chega ao Nordeste exatamente em sua metade, com a briga pelos primeiros lugares cada vez mais forte.

Após três anos, a Pick Up Racing retorna ao Nordeste. Desta vez, entretanto, em uma nova condição. Promovido pela Vicar, que também organiza a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, a categoria passou por mudanças significativas. Com isso, os modelos Agrale Marruá, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Dodge Dakota, que eram adaptados para as pistas de corrida, foram substituídos por chassis tubulares (mesma concepção da Stock Car), com motores e câmbios idênticos e a “bolha” da S10 (Chevrolet) e da L200 (Mitsubishi). O novo formato atraiu pilotos de outras categorias, ficou ainda mais competitiva e tornou-se parte da “Família Stock Car”.

Para Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, a realização da Copa Webmotors Pick Up Racing é mais uma etapa conquistada. “Sempre foi um dos nossos objetivos levar as categorias da “Família Stock Car” para o Nordeste, o que estamos conseguindo agora. E isso por dois grandes motivos: primeiro, porque queremos levar este espetáculo para todos os cantos do país, inclusive com o objetivo de fomentar o esporte e o surgimento de novos pilotos; segundo, porque se trata de um mercado cada vez mais representativo e comercialmente viável para todos os patrocinadores”, explica o promotor, campeão da Stock Car Light em 1993.

O paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet) é o homem a ser batido no momento, já que tem 100% de aproveitamento e soma 75 pontos em três provas – São Paulo, Santa Luzia (MG) e Campo Grande (MS). A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Thiago Riberi, com 40, enquanto Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Chevrolet), aparece em terceiro lugar, com 34. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados após o término da temporada, todos os participantes seguem na briga pelo título deste ano, garantindo emoção de sobra em cada uma das provas previstas.

A classificação geral após três provas realizadas, sem os descartes, é a seguinte: 1º) Gustavo Sondermann (SP, Chevrolet), 75 pontos; 2º) Thiago Riberi (SP, Chevrolet), 40; 3º) Paulo Salustiano (SP, Chevrolet), 34; 4º) Felipe Lapenna (SP, Chevrolet), 32; 5º) Rafael Iserhard (RS, Mitsubishi), 30; 6º) Vitor Genz (RS, Mitsubishi), 28; 7º) Kau Machado (PR, Chevrolet), 27; 8º) Carlo Kain (SP, Chevrolet), 23; 9º) Marcel Wolfart (SC, Mitsubishi), 22; 10º) Aluízio Coelho (SP, Mitsubishi), 18; 11º) Anderson Toso (RS, Mitsubishi) e Dudu Massa (SP, Chevrolet), 16; 13º) Eduardo Heinen (RS, Chevrolet), 15; 14º) João Federowicz (RJ, Chevrolet), 14; 15º) Herberto Heinen (RS, Chevrolet), 7; 16º) Marlon Watanabe (RS, Mitsubishi); 17º) Marcos Ramalho (MS, Chevrolet), 5; 18º) Mario Lúcio (MG, Mitsubishi), 4; 19º) Carlos Kray (RS, Mitsubishi), Fernanda Parra (SP, Mitsubishi) e Renato Gomes (SP, Chevrolet), 3; 22º) Rogério Castro (GO, Chevrolet), 2.


A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.

Mais informações no site www.pickupracing.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar Promoções:
Jornalista Responsável: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Nenhum comentário: