Nelsinho Piquet disputa GP da Hungria


Após conquistar na França o primeiro pódio na Fórmula 1 e passar o aniversário de 23 anos com a família, Nelsinho Piquet chega motivado para o Grande Prêmio da Hungria, que será realizado neste domingo, a partir das 9 horas, em Hungaroring. O circuito traz ótimas recordações ao piloto. Em 2006, o brasileiro dominou completamente a etapa da GP2 Series realizadas no local, conquistando a pole position, duas vitórias e duas voltas mais rápidas, ou seja, cem por cento de aproveitamento.
"Estou muito feliz de correr em Hungaroring, que é um lugar muito especial para mim, pois foi onde tive um dos melhores fins de semana de corrida da minha carreira. É um circuito excelente de se pilotar se você consegue impor um bom ritmo e acredito que a pista favorece meu estilo de pilotar. Obviamente ainda não corri de Fórmula 1 no circuito, e não vejo a hora de isso acontecer", destaca Nelsinho.
Em relação à corrida de domingo, a meta é tentar chegar aos pontos. "Acho que será difícil brigar por outro pódio em circunstâncias normais, porque a diferença para os carros que estão liderando é ainda muito grande. Também acho que a disputa no pelotão central será muito competitiva, como na Alemanha, então preciso me concentrar em conseguir um bom lugar no grid de largada, porque é bem difícil ultrapassar na Hungria. Se eu conseguir chegar ao Q3, o objetivo realista é pontuar e ficarei muito feliz se conseguir isso", afirma Nelsinho.
Programação do GP da Hungria
Sexta-feira, 01 de agosto
5h - Treino livre 01
9h - Treino livre 02
Sábado, 02 de agosto
6h - Treino livre 03
9h - Treino classificatório
Domingo, 03 de agosto
9h - GP da Hungria
Alessandro Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário