COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 30, 2008

Copa Nextel Stock Car: Movimentação em Interlagos para a 6ª etapa começa nesta quinta-feira
Estão programadas duas sessões para a Copa Nextel, a Copa Vicar e a Stock Jr.

São Paulo (SP), 30/07/08 – A Copa Nextel Stock Car 2008 chega, neste sábado, à metade de sua temporada neste sábado, dia 2 de agosto, com a realização da sexta etapa, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. A partir das 10h15, os 34 pilotos que disputam a principal categoria do automobilismo nacional largarão em busca do topo do pódio e dos importantes pontos na busca de uma das dez vagas no Playoff e a chance de tentar o título da temporada. A programação da etapa paulista, a segunda do ano, ainda terá a quinta etapa da Copa Vicar, divisão de acesso da categoria, e a sexta corrida da Stock Jr., divisão de formação. A Rede Globo de Televisão mostrará a sexta etapa ao vivo, para todo o país.

A movimentação começa já nesta quinta-feira, com os treinos coletivos oficiais Estão programadas duas sessões livres, às 10h35 e 15h05, ambos com 90 minutos de duração e máximo de 22 voltas. O treino classificatório e a Super Classificação serão na sexta-feira, a partir das 11h10. A Copa Vicar e Stock Jr. também farão duas sessões na quinta-feira.
Vencedor em três das cinco provas realizadas até aqui, Brasília, Curitiba 1 e Campo Grande (MS), o paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), aparece em primeiro lugar, com 99 pontos e a classificação praticamente assegurada. Outro paulista, Marcos Gomes, da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet), com uma vitória (São Paulo 1) e três segundos lugares aparece em segundo, totalizando 85 pontos, enquanto o bicampeão da categoria, o carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), que venceu em Santa Cruz do Sul (RS), é o terceiro colocado, com 53.

Garantir a presença no Playoff é o que tem motivado as disputas da Copa Nextel Stock Car. E não poderia seria nesta etapa, que marca a metade de competição e deixa apenas três corridas para conseguir uma das dez vagas. Com 75 pontos em jogo, muitos pilotos seguem com chances de entrar no Playoff e dar seqüência ao sonho de conquistar o título. Neste ano, 31 pilotos já marcaram pontos, o que mostra que a competitividade tem sido grande.
Se o Playoff começasse agora, os dez pilotos participantes seriam os seguintes: 1) Ricardo Maurício (SP), 99 pontos; 2) Marcos Gomes (SP), 85; 3) Cacá Bueno (RJ), 53; 4) Thiago Camilo (SP), 51; 5) Átila Abreu (SP), 40; 6) Antonio Jorge Neto (SP), 38; 7) Valdeno Brito (PB), 36; 8) Alceu Feldmann (PR), 34; 9) Giuliano Losacco (SP), 29; 10) Luciano Burti (SP), 25.

Copa Vicar

A liderança na divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car, depois de quatro etapas e sem o descarte dos dois piores resultados previsto no regulamento, é do paulista Fábio Carreira, da RCM Motorsport (Mitsubishi), com 73 pontos. Em segundo lugar está o paranaense Diogo Pachenki, da Pachenki Motorsport (Mitsubishi), com 55, e em terceiro o catarinense Afonso Bastos, da Sonax/F&F Racing (Peugeot), com 47. Fábio foi o único a vencer duas etapas, São Paulo 1 e Curitiba 1, sendo que as outras duas foram ganhas por Pachenki, em Brasília, e Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Peugeot), em Santa Cruz dos Sul (RS).

Os dez mais bem colocados da classificação geral da Copa Vicar são estes: 1º) Fábio Carreira (SP), 73; 2º) Diogo Pachenki (PR), 55; 3º) Afonso Bastos (SP), 47; 4º) Luiz Carreira Jr. (SP), 44; 5º) Beto Giorgi (SP), 34; 6º) Alan Hellmeister (SP), 30; 7º) Lico Kaesemodel (PR), 28; 8º) Julyiano Silveira (RN) e Rafael Daniel (SP), 26; 10º) Paulo Salustiano (SP), 25.

Stock Jr.

Na Stock Jr., o baiano Patrick Gonçalves está à frente de todos. Com quatro vitórias até aqui – São Paulo 1, Curitiba 1, Santa Cruz do Sul (RS) e Campo Grande (MS) -, ele lidera a classificação geral com 123 pontos, 39 a mais que o segundo colocado, o paranaense Lucas Finger. Além disso, ele também é o primeiro na classe Master, com 143 pontos, 51 a mais que o paulista Rodrigo Barone, vice-líder.

Após a realização de cinco etapas, a classificação da Stock jr. é a seguinte: Geral - 1º) Patrick Gonçalves (BA), 123; 2º) Lucas Finger (PR), 83; 3º) Daniel Pflaumer (SP), 66; 4º) Pedro Boesel (PR), 64; 5º) Sérgio Ramalho (PE), 50; 6º) Rodrigo Barone (SP), 49; 7º) Rafael Negrão (SP) e Fábio Fogaça (SP), 47; 9º) Marcelo Munhoz (SP), 35; e 10º) João Marcelo (SP), 30; Master – 1º) Patrick Gonçalves, 143; 2º) Rodrigo Barone (SP), 92; 3º) Marcelo Munhoz (SP), 72; 4º) João Marcelo (SP), 56; 5º) Leonardo Medrado (RJ), 54; 6º) Beto Cavalero (SP), 49; 7º) Carlo Kain (SP), 36; 8º) Alessandro Xavier (PR), 30; 9º) Caio Travaglini (SP), 24; 10º) Silvio Ramos (SP), 16.

Informações sobre preços e pontos de venda de ingressos para a prova de sábado podem ser obtidas no site oficial da categoria: www.stockcar.com.br. A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: