COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 28, 2008

Copa Nextel: Campos quer retribuir confiança de Zonta com mais pontos
Corrida em Interlagos pode ser a última do jovem curitibano na Stock Car 2008

Para Júlio Campos, a temporada de 2008 tem vindo a conta-gotas. Chamado para substituir
Ricardo Zonta na equipe L&M Racing, ele só corre quando compromissos no automobilismo internacional impedem o titular de correr na Copa Nextel. Mesmo carregando a responsabilidade de entrar no lugar de um piloto com o currículo de Zonta, o jovem paranaense não deixou o nível cair: participando de três das cinco etapas realizadas, ele levou o Peugeot número 4 ao 10º lugar em duas ocasiões, somou 12 pontos e é o 19º no campeonato de Stock Car V8, ajudando a L&M a subir para 13ª entre as 17 equipes da categoria.

Júlio Campos já tem participação confirmada na sexta etapa, neste sábado em Interlagos. Será a primeira vez que a Stock Car repete um circuito em 2008, e isso deve ajudar a equipe a contornar as deficiências que têm ocorrido nas provas de classificação. Há ainda outros fatores que animam Júlio Campos, como a disposição do proprietário da equipe (o próprio Zonta) a não deixar faltar nada. “Ele não poupa esforços. Agora, por exemplo, contratou um novo engenheiro, o Nelson Camargo, que vai se juntar ao Maurício Ferreira. Ambos têm bastante experiência na Stock Car e, juntos, aumentam nossas chances de progredir”, anima-se Campos.
É bom que seja assim. Em Interlagos, Campos e Ricardo Sperafico precisam marcar pontos urgentemente. Neste momento, a L&M soma 14, insuficientes para livrá-la da ameaça de rebaixamento. Pelo regulamento em vigor, só as 14 mais bem colocadas no campeonato de 2008 participarão do de 2009; as outras três serão rebaixadas para a Copa Vicar – a antiga Stock Car Light, que promoverá suas três melhores escuderias para a categoria de elite.

“Sei que o momento é difícil, mas estou otimista. Eu e o Ricardo trabalhamos bem juntos, conseguimos encurtar os caminhos. Além disso, quero retribuir a confiança que o Zonta depositou em mim”, promete Campos. É quase uma despedida, já que esta deve ser sua última participação neste ano. Zonta voltará ao volante do Peugeot que vem sendo usado por Júlio Campos na aguardadíssima prova de um milhão de dólares, no dia 31 de agosto. A única providência é mudar o número 4 pelo 42 do titular. Para Campos, resta a esperança de ser chamado por outra equipe – de preferência que também corra com Peugeot, já que mudanças de marca implicam na perda dos pontos que o piloto marcou anteriormente.


“É uma pena, mas não posso ficar ausente da corrida mais importante do ano”, justifica Zonta. “No mesmo fim de semana vai ter uma prova da Grand Am, a categoria em que corro nos Estados Unidos, mas a prioridade é a Corrida do Milhão. Tenho acompanhado as corridas da Stock Car e sei que o Júlio vai me passar um carro mais evoluído. Como a Corrida do Milhão terá duração bem maior, aproximadamente uma hora e 15 minutos, o resultado é imprevisível. As trocas de pneus, por exemplo, podem causar surpresas. Se o carro e a sorte ajudarem, a surpresa posso ser eu”.


Uma outra surpresa, igualmente boa, seria a participação de Júlio Campos por uma outra equipe. Até lá, ele vai ter de esperar. Como, aliás, tem feito ao longo de todo este ano.


Prolink

Nenhum comentário: