COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 30, 2008

RICARDO ZONTA CORRE PELA PRIMEIRA VEZ EM MONTREAL DEPOIS DA FÓRMULA 1

Piloto brasileiro busca sua primeira vitória na Grand-Am. Na etapa anterior, chegou a liderar.


Por cinco temporadas, Ricardo Zonta percorreu os 4.361 metros do Circuit Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, pilotando carros de Fórmula 1. Uma sensação bem diferente da que vai experimentar a partir desta quinta-feira (31), quando completar as primeiras voltas dos treinos livres para a décima etapa da temporada da Grand-Am. “Eu andei bastante em Montreal, mas é difícil saber o que esperar porque com aqueles carros era comum usar as zebras neste circuito, algo que não fazemos muito na Grand-Am”, afirma Ricardo Zonta, que corre em parceria com Nic Jonsson na Krohn Racing.


A dupla chegou a liderar a prova passada, em Birmingham, com o brasileiro ao volante do carro, mas um pneu furado no turno do sueco colocou ponto final no sonho da primeira vitória na Grand-Am. Para a prova que será disputada nesta sexta-feira (01), a expectativa de Ricardo Zonta é andar no grupo dos primeiros colocados mais uma vez, mas ele alerta para um detalhe que precisa ser observado em Montreal. “É uma pista de retas muito longas e freadas fortes. Então, acho fundamental trabalharmos a parte de freio do carro”, analisa o piloto.


Ele correu na pista canadense pela Fórmula 1 em 1999 e 2000, pela equipe BAR, e em 2001, pela Jordan. Depois, voltaria a pilotar no circuito nos treinos livres da categoria, em 2004 e 2005, pela Toyota. “Eu sempre me dei bem com o circuito, consegui uma oitava posição e um sétimo lugar em seqüência na Fórmula 1 (em 2000 e 2001) e estou contente por andar numa pista que eu já conheço, algo raro nesta minha temporada de estréia na Grand-Am”, acrescenta Ricardo Zonta, que em função deste compromisso estará ausente da sexta etapa da temporada da Stock Car.


O chefe de equipe, David Brown, acredita que Ricardo Zonta e Nic Jonsson estão se aproximando cada vez mais do lugar mais alto do pódio na Grand-Am. “Estamos progredindo. Eu realmente acho que tínhamos um carro para vencer em Birmingham. O esforço de todo o time tem sido, e continuará sendo, enorme e tenho certeza que isto será recompensado. Nós só não sabemos quando”. Talvez em Montreal. O resultado ajudaria também a dupla a se aproximar dos adversários na tabela de pontos. Atualmente, eles ocupam a sétima posição. Os líderes são Scott Pruett/Memo Rojas.


Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: