
Venda do F430 Scuderia começa hoje no Brasil

A Ferrari Brasil inicia hoje a comercialização do F430 Scuderia, modelo derivado e série especial da F430, que tem o propósito de alcançar clientes da Ferrari apaixonados por mais esportividade. Seu desenvolvimento foi focado para ser mais leve, o mínimo de adornos e com mais inovações tecnológicas agregadas. Todos os detalhes foram direcionados à extrema alta performance e prazer em guiá-lo.


Trac, controle de tração e de estabilidade, em um único sistema integrado.

O modelo F430 Scuderia, em seu exterior, traz todas as características de esportividade de um automóvel Ferrari, ressaltadas por elementos estéticos próprios, agressivos, como as entradas de ar dianteiras de grandes proporções e duas ponteiras de escape simples e maiores “encravadas” pára-choque, rodas, defletores nas extremidades do pará-choque dianteiro e faixas longitudinais.

O novo Ferrari F430 Scuderia foi apresentado por Michael Schumacher durante o 62º Salão Internacional de Frankfurt, em setembro de 2007. Sua chegada ao mercado brasileiro acontece dez meses depois devido à forte demanda pelo modelo na Europa e na América do Norte. “Em geral”, explica Francisco Longo, diretor da importadora para o Brasil, “os novos lançamentos acontecem seis meses após as apresentações em Frankfurt, Paris, Genebra ou Detroit. Com o F430 Scuderia houve um pequeno atraso, mas não o suficiente para comprometer o atendimento aos brasileiros apaixonados por velocidade”.
Com a chegada desse modelo, a Ferrari Brasil espera fechar o ano com 40 unidades vendidas, ao lado da F430, F430 Spider, F599 GTB Fiorano e F612 Scaglietti.
Ficha Técnica
Dimensões
Comprimento 4.512 mm
Largura 1.923 mm
Altura 1.199 mm
Distância entreeixos 2.600 mm
Bitola dianteira 1.669 mm
Bitola traseira 1.616 mm
Peso em ordem de marcha 1.250 kg
Motor
Número de cilindros V8 de 90°
Diâmetro e curso 92 x 81 mm
Capacidade cúbica 4.308 cm³
Taxa de compressão 11,88:1
Potência máxima 510 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 47,0 kgfm a 5.250 rpm
Pneus
Dianteiro 235/35/19”
Traseiro 285/35/19”
Desempenho
Velocidade máxima 320 km/h
0 – 100 km/h 3,6 s
Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo – MTb 13 224
Nenhum comentário:
Postar um comentário