COMPRE AGORA

sexta-feira, julho 25, 2008

MITSUBISHI CUP - PISTA MINEIRA É VELHA CONHECIDA

Circuito tradicional na disputa da Mitsubishi Cup já é conhecido dos pilotos da Equipe Grupo Coral
A Equipe Grupo Coral estará triplamente representada na 5ª etapa da Mitsubishi Cup, neste fim de semana em Uberlândia. A pista do triângulo mineiro é velha conhecida dos competidores, inclusive do navegador Lélio Júnior, o Lelinho, que nesta etapa muda de banco, e vai pilotar uma Pajero TR4, utilizada na edição de 2005, no Rally Internacional dos Sertões.

O circuito está previamente definido e terá 44 km de extensão. A novidade para este ano é a retirada da travessia de uma área de reflorestamento. Para substituir o trecho os competidores terão uma área maior de "terródromo" construído especialmente para esta etapa.
De acordo com Lelinho, as características desta pista prometem uma disputa bem emocionante. "A pista é larga e tem curvas emocionantes de alta velocidade", comenta. Em 2005, mesmo ano em que terminou em 3º lugar, na categoria Production Gasolina. Do Rally dos Sertões, Lelinho pilotou no traçado mineiro.

"Apesar de que a equipe técnica sempre faz um traçado novo, as características do piso são as mesmas. É uma pista rápida, com muitos saltos e um piso que tem bastante aderência", explica o piloto/navegador. Lélio Jr. viaja nesta sexta-feira (25) para Uberlândia. Depois de disputar duas etapas da competição com seu companheiro oficial, o piloto Marcos Cassol, Lelinho terá o navegador Rodrigo Mello, ao seu lado nesta etapa. Rodrigo é parceiro de Vanderlei Cassol, outro piloto da Equipe Grupo Coral, mas que não participa da Cup nesta temporada.


Marcos Cassol continua com a parceria com Beco Andreotti. Os dois ficaram em 3º na última etapa disputada em Taubaté (SP). Neste fim de semana Cassol se reencontra com o carro utilizado no 16ª Rally dos Sertões, uma L200 RS 2008, com o qual terminou em 6º lugar na categoria Super Production. O carro foi completamente revisado e, de acordo com o preparador da 4X4 Experts, Marcinho, está pronto para a prova.


A Pajero TR4 que será utilizada por Lelinho e Rodrigo também foi revisada para a competição deste fim de semana. Marcinho explica que o carro não deu muito trabalho. "Precisei trocar apenas um amortecedor e fiz um reforço nos outros para evitar quebra. O motor também foi regulado", enumera.


A Equipe Grupo Coral é patrocinada pela Mitsubishi, BF Goodrich, Grupo Coral, Soagro, John Deere, PPA, Pool de Compras, FMC, Marca Motors e Sapporo Japanese Food.

--
E-Esportes Assessoria de Imprensa
Lívia Caixeta

Nenhum comentário: