Com a incrível marca de 389, 699 km/h, o piloto Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power) bateu o recorde de velocidade final nos 402 metros da reta do Autódromo Internacional de Curitiba, durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, disputada neste domingo (03/6) em Pinhais, no Paraná. Com o tempo de 6s041, ele garantiu com seu Dragster de 3.200 hp de potência a vitória na prova, e ampliou a sua liderança no principal certame da modalidade no Brasil para 61 pontos, contra 39 de Sidney "Grandão" Frigo (Power Plus), o vice-líder. "Estive próximo de bater o recorde de tempo, faltou só um décimo e meio de segundo. O problema é que a pista não tinha a tração ideal e o meu motor já está no limite, pedindo uma revisão completa", contou o piloto mais rápido no Brasil.
A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada será dia 15 de julho, novamente no Autódromo Internacional de Curitiba.
Além da maior velocidade final de Arrancada em 402 metros no Brasil, com 389,699 km/h, Alejandro Sanchez detém ainda o recorde brasileiro no "quilômetro lançado" do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h em duas passagens com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros. O recordista também mantém as melhores marcas de Arrancada em Santa Cruz do Sul (301,5 metros e 402 metros) e Interlagos (201 metros) com o seu Dragster Top Alcohol, atestando o título de piloto mais rápido em terras brasileiras.
A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoios de Shutt, Track Racing e Magic Web Design.
fotos: Murilo Braz
Matermidia
J.Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário