COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 01, 2007

* CALOR SURPREENDE STOCK CAR EM CAMPO GRANDE.

Primeiros treinos devem ter temperaturas próximas dos 30 graus

CAMPO GRANDE – Enquanto as regiões Sul e Sudeste continuam sofrendo os efeitos do frio intenso e abaixo da média histórica da época, 30 graus de temperatura aguardavam os pilotos da Stock Car que desembarcaram nesta quinta-feira em Campo Grande (MS) para a terceira etapa da temporada. A previsão da meteorologia é a mesma para amanhã, quando duas sessões de treinos de 90 minutos e limite de 20 voltas por carro abrem a programação oficial.

Nesta quinta-feira, a movimentação nos boxes ficou por conta do trabalho dos mecânicos na montagem dos carros. Três pilotos – Marcos Gomes (Medley), Hoover Orsi (Red Bull) e Antonio Jorge Neto (RC) – participaram no início da tarde de uma carreta pelas ruas do centro da capital sul-matogrossense. A maior parte dos colegas percorreu o traçado de moto para checar o habitualmente empoeirado asfalto do circuito.
Ao mesmo tempo, Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico-Desportivo Nacional, desmentia os rumores de uma iminente mudança no processo de "reserva de mercado" que vigora atualmente em favor dos 25 melhores do ano passado e do campeão e vice da Stock Light, todos com presença assegurada no grid máximo de 38 carros. Segundo os comentários que circulam no meio, a alteração já valeria a partir da corrida do dia 17 de junho em Interlagos, onde apenas os 10 primeiros na classificação depois da etapa de Campo Grande estariam garantidos. "O que estamos estudando é uma forma de proteger os 10 primeiros que entrarão nos playoffs decisivos. Mas é difícil que esse grupo não integre aquela relação", afirmou.

Terceiro colocado no campeonato e vencedor da abertura do calendário em São Paulo, Ricardo Maurício (Medley) acredita que as especulações não fazem sentido. "Trocar uma forma de proteção por outra não resolve nada. Se for para mudar, então que se forme o grid com base nos 38 mais rápidos dos treinos classificatórios", disparou.

Apesar do contentamento geral com o clima favorável, a alegria das equipes pode estar com as horas contadas. A meteorologia prevê mudança nas condições a partir do sábado, com queda acentuada de temperatura e possibilidades de chuva.
fotos: Miguel Costa Jr.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: