COMPRE AGORA

segunda-feira, junho 04, 2007

* F-3 INGLESA: ALBERTO VALERIO CONQUISTA DOIS PÓDIOS.

Piloto brasileiro fez um segundo e um terceiro lugares na rodada dupla de Snetterton

A primeira vitória ainda não veio, mas o mineiro Alberto Valério demonstrou neste domingo (3), na quarta rodada dupla da temporada da Fórmula 3 Inglesa, disputada em Snetterton, que ela está mais perto do que nunca. Num fim de semana extremamente positivo para sua equipe, a Carlin Motorsport, ele alcançou dois pódios. Na primeira corrida, ficou em terceiro, atrás dos parceiros de time, o vencedor, Niall Breen, e o segundo colocado, Sam Bird. Na segunda, passou a prova inteira de olho no líder, Marko Asmer, mas não teve oportunidade de atacar e cruzou a linha em segundo.

"Faltou pouco para a primeira vitória", disse o piloto, que faz sua segunda temporada completa na Fórmula Inglesa e, com a soma do fim de semana, já tem quatro pódios na categoria. "Eu não podia forçar a barra para cima dos meus companheiros de equipe. Só faria a ultrapassagem se houvesse total segurança. E na outra etapa também não achei um ponto do circuito que me permitisse uma manobra", contou. Os resultados levaram o piloto para a sexta posição na tabela de pontos e o aproximaram um pouco mais dos primeiros colocados. As etapas disputadas foram as de números sete e oito.
O desempenho do piloto e da própria Carlin Motorsport nas últimas provas vem mostrando que a primeira vitória dele é uma questão de tempo. Dos cinco integrantes do time, três já ganharam e ele vem batendo na trave desde a rodada dupla anterior. "Eu estou cada vez mais acostumado aos degraus do pódio aqui na Inglaterra", brincou Alberto Valério, que deixou o Brasil há dois anos, depois de vencer a Fórmula 3 Sul-Americana. A agenda dele prevê um retorno ao circuito de Snetterton para mais testes na próxima semana. A corrida seguinte será em Monza, na Itália, dia 24 de junho. Marko Asmer segue na liderança do campeonato.

fotos de Alberto Valerio. Crédito: Jakob Ebrey

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: