COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 07, 2007

* KART: FÁBIO FOGAÇA PARTICIPARÁ DO 3º FESTIVAL BRASILEIRO DE KART RD135.

Prova será neste final de semana no Kartódromo de Taquaral, em Campinas (SP)

Em sua terceira edição, o Festival Brasileiro de Kart RD135 realizará, neste final de semana (08 e 09 de junho), seu evento anual de kart com marchas, desta vez no Kartódromo Afrânio Ferreira Júnior, no Parque Taquaral, em Campinas (SP). O sorocabano Fábio Fogaça é um dos que confirmaram presença, neste que será seu segundo ano consecutivo no Festival. "Nunca tinha corrido neste circuito, ele é totalmente desconhecido para mim. Mesmo assim, espero que possa conseguir um bom resultado", comentou Fogacinha.

No Festival de 2006, disputado em Guaratinguetá (SP), Fábio não decepcionou, e terminou em quinto lugar no geral em sua estréia em Campeonato Brasileiro. "No ano passado estava começando a correr com kart de cinco marchas, e ainda aprendendo consegui um bom resultado", avaliou o jovem de 15 anos de idade. "Agora a adaptação é apenas com a pista, que tem muitas curvas lentas, que precisam de técnica e calma. Acredito que os campineiros são os favoritos, pois já tem o kart acertado para a pista e tem muita experiência nela", aposta o sorocabano.
A tomada de tempos será na sexta-feira (08/6), a partir das 11h30 para os Graduados. Logo em seguida os competidores realizarão duas baterias iniciais de 28 voltas no traçado de 870 metros de perímetro, a primeira às 14 horas e a segunda às 17 horas. O Festival se encerra no sábado (09/6), quando os inscritos participarão das duas baterias finais, também com 28 voltas cada uma, sendo que a terceira largará as 12h50 e a última, que terá peso 2 na pontuação, as 16h40. Os pneus a serem usados no evento serão os da Marca Gold, selo vermelho, tipo New Gold. Em todas as categorias RD 135 será utilizado como combustível álcool com óleo 2 Tempos da marca Dimetil, tipo Kart Competição 2T 600 Plus, na proporção de 25:1.

Filho do piloto e chefe de equipe da Fórmula Truck Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks/DF Motorsport), Fabinho competirá com o tradicional número 72 que consagrou o "Caipira Voador" em seus 25 anos de carreira.

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: