COMPRE AGORA

domingo, junho 03, 2007

* STOCK V8: TARSO MARQUES CONQUISTA A POLE POSITION EM CAMPO GRANDE.

Piloto da Terra Racing larga pela primeira vez na frente na Stock Car. O companheiro Felipe Maluhy também foi bem e sai em sétimo

Campo Grande – Sem nunca ter andado antes no circuito internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o paranaense Tarso Marques surpreendeu e conquistou neste sábado (dia 2) a pole position para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada a partir das 12 horas local (13 horas de Brasília) deste domingo (3).

O piloto da equipe Terra Racing registrou sua melhor volta em 1min28s874 e terá ao seu lado na primeira fila o paulista Marcos Gomes (1min28s920).

A equipe do engenheiro José Avallone Neto ainda colocou mais um carro entre os 10 melhores. O paulista Felipe Maluhy, que está em terceiro na classificação do campeonato, parte da sétima colocação (1min29s323). A prova será transmitida ao vivo pelo SporTV.
Em sua segunda temporada na Stock, Tarso conquistou sua primeira pole na categoria. No ano passado, mesmo tendo disputado oito das 12 provas, ele venceu uma das etapas (Rio de Janeiro) e foi o melhor estreante.

"Estou muito feliz e bastante contente também pela equipe. Mas já estou pensando na corrida de amanhã", declarou o piloto que comemorou timidamente a conquista. "A corrida não deve ser fácil. Hoje conseguimos um carro bom para virar rápido e agora temos de trabalhar para termos um carro constante, porque a prova é longa e essa pista exige muito dos pneus. A segunda metade da corrida será muito importante, então não adianta ser muito rápido no começo e não ter pneus para chegar ao final", lembrou.

Nas duas etapas anteriores, São Paulo e Curitiba, Tarso também largou entre os 10 primeiros, mas acabou sendo tocado pelos adversários e não marcou pontos. "Só espero que amanhã esses problemas não se repitam e que eu possa brigar pela vitória e marcar meus primeiros pontos no campeonato de 2007", afirmou. "Vou tomar bastante cuidado na largada e depois fazer a minha corrida. Só espero que os outros pilotos também corram com a ‘cabeça’, porque aqui tem muita sujeira na pista e às vezes sem querer um piloto pode tentar ultrapassar e derrapar e levar junto o outro carro", completou o paranaense, que antes de chegar à Stock passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy.
Felipe Maluhy também ficou feliz pela conquista do companheiro. "O Tarso surpreendeu, mas foi uma surpresa boa. Ele a equipe merecem esse resultado", declarou.

Nos treinos livres, o piloto havia terminado em 16º e, por isso, estar entre os 10 foi um bom resultado. "Estou aonde eu imaginava mesmo. Agora vamos mexer um pouco no carro para a corrida, porque ele já estava virando razoavelmente bem com pneus usados e mudamos pouco para os pneus novos. O importante amanhã é marcar pontos e continuar entre os primeiros no campeonato", completou o paulista. Entre os concorrentes diretos, apenas um está à frente de Maluhy. O paulista Ricardo Maurício, que está empatado em terceiro com o piloto, larga em quinto. O líder Rodrigo Sperafico sai em 14º e o vice-líder Daniel Serra em 11º.

Os melhores no grid em Campo Grande:

1. Tarso Marques (PR) Terra Racing 1min28s874
2. Marcos Gomes (SP) Medley 1min28s920
3. Thiago Camilo (SP) Texaco / Vogel 1min28s927
4. Cacá Bueno (RJ) Eurofarma RC 1min29s050
5. Ricardo Maurício (SP) Medley 1min29s081
6. Hoover Orsi (MS) Red Bull Racing 1min29s227
7. Felipe Maluhy (SP) Terra Racing 1min29s323
8. Pedro Gomes (SP) L&M Racing 1min29s464
9. Ingo Hoffmann (SP) AMG Motorsport 1min29s551
10. Ruben Fontes (GO) Neoquimica-Neosoro / JF Racing 1min30s458

Classificação do campeonato, após duas etapas: 1, Rodrigo Sperafico, 31 pontos; 2, Daniel Serra, 28; 3, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy, 25; 5, Thiago Camilo, 20; 6, Giuliano Losacco, 17; 7, Ingo Hoffmann e Allam Khodair, 16; 9, Hoover Orsi e Duda Pamplona, 14.

fotos: Fernanda Freixosa

ReUnion Press
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: