COMPRE AGORA

terça-feira, julho 01, 2008

* EQUIPE PETROBRAS LUBRAX FAZ PÓDIO EM TODAS AS CATEGORIAS DO SERTÕES

Caminhão Mercedes-Benz conquista terceira colocação

O caminhão da Equipe Petrobras Lubrax, ao contrário do que foi divulgado na sexta-feira, último dia do Rally dos Sertões, conquistou a terceira posição na prova. O erro ocorreu na penalização dada na quinta-feira, de quatro horas e meia, enquanto o correto era de apenas uma hora. A correção só foi realizada por volta das 21h da sexta (27), quando todos os resultados já haviam sido divulgados. Com isso, a moto (Rodolpho Mattheis), o carro (dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad) e o caminhão (trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto) conquistaram pódio na prova.

Além da terceira colocação, o Mercedes-Benz Atego foi ganhador também da categoria T4.2, para caminhões de 4.801kg a 8.500kg, ou seja, os verdadeiros "peso-pesados".

Nona etapa – Durante a penúltima etapa do Rally dos Sertões, entre Crateús (CE) e Mossoró (RN), houve a quebra da turbina do motor do caminhão do piloto André Azevedo. Por conta desse problema, a chance de garantir mais uma vitória na competição foi descartada.

Entre as Motos o piloto Rodolpho Mattheis, que competiu com uma Yamaha XT 660, conquistou o primeiro lugar na categoria Brasil acima de 450 cilindradas. E estreando em quatro rodas, Jean Azevedo e o navegador Youssef Haddad terminaram na terceira posição dos Carros FIA (Federação Internacional de Automobilismo). “Ano que vem voltaremos com mais força para o Rally dos Sertões. Agora temos que checar as mudanças necessárias para que este objetivo se concretize. Infelizmente, houve erro no final da prova com os resultados errados divulgados pela organização e esperamos que isso também seja melhorado para não abalar a credibilidade do rali”, afirmou André Azevedo.


Resultados da categoria Caminhões do Rally dos Sertões 2008:
1º Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca (Ford) – 31h51min07s;
2º Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni (Ford) – 33h31min45s;
3º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto (Mercedes-Benz) – 36h05min29s.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

foto: Donizetti Castilho

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira / Josi Castro

Nenhum comentário: