COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 06, 2007

* CHRISTIAN FITTIPALDI SATISFEITO COM O TESTE EM LE MANS.

O brasileiro Christian Fittipaldi fez neste domingo (3) o seu primeiro treino livre preparatório para as 24h de Le Mans, a mais importante prova de endurance do mundo, que ele disputa nos dias 16 e 17 de junho. Christian pilotou o Aston Martin DBR9 da equipe Modena e ficou na 8ª colocação na categoria GT1 com o tempo de 3m52s295. O melhor tempo da GT1 foi da Corvette Racing com 3m49s207.

"Foi um bom treino e os carros que estão a nossa frente são os das próprias fábricas, como o Corvette e o Aston Martin. A diferença é pouca levando em consideração que chegamos perto dos quatro minutos por volta. A nossa maior preocupação nesse teste era acertar o carro com um set up para corrida e verificar como tudo funciona, pois uma prova de longa duração é preciso sempre checar todos os componentes. Fiquei satisfeito com nosso trabalho", comentou Christian, que já venceu as 24h de Daytona, principal prova de endurance dos Estados Unidos.

Na pista francesa, também estiveram testando pilotos como: Sebastian Bourdais, que fez o melhor tempo com um Peugeot na categoria LMP1 (3m26s707), Jacques Villeneuve, Marc Gené, Tom Kristensen, Pedro Lamy e Stefan Johansson. O Brasil, além de Christian, também teve a presença de Jaime Melo Jr. e Thomas Erdos.

A tradicional 24h de Le Mans terá a largada às 11h (horário de Brasília) no sábado, dia 16 de junho.

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: