COMPRE AGORA

domingo, junho 03, 2007

* STOCK CAR PODE TER MUDANÇAS NA REGRA DE RESERVA DE VAGAS.

Regulamento que prevê um total de 27 beneficiados no grid deve mudar para Interlagos

Felipe Gama foi neste sábado (2), em Campo Grande (MS), o principal personagem de uma discussão que deve render, já para a próxima etapa, mudanças no regulamento da Stock Car. Ele não integra a lista dos pilotos com vaga garantida no grid de largada e precisou ceder seu lugar na corrida de domingo (3), que tem largada prevista para às 13h00 (de Brasília), com transmissão do Sportv, para o concorrente Duda Pamplona. Os organizadores só autorizam 38 participantes e, no total, são 27 beneficiados com a reserva de posições (em razão do desempenho deles na temporada anterior).

A regra sofre críticas e balança desde que surgiu. É por este motivo que os promotores estudam a possibilidade de reformá-la para a prova seguinte, marcada para o dia 17 de julho, em Interlagos (SP). A idéia inicial, que por enquanto não é confirmada por nenhum dirigente, é passar a favorecer um número menor de pilotos, de preferência apenas aqueles que começam a despontar na tabela de pontos. "Largamos entre os dez primeiros na corrida passada, temos pontos no campeonato, não faz sentido ficar de fora se fizemos por merecer um lugar", revela Carlos Chiarelli, chefe da Scuderia 111.

O piloto acredita que o mais importante para as provas seguintes do calendário, independente das alterações no regulamento, é fugir da chamada zona do nocaute. "O acerto do carro nunca foi o ideal neste fim de semana, enfrentamos uma série de problemas e ficamos numa posição bastante perigosa, porque perderíamos o lugar se houvesse um piloto de vaga garantida atrás de nós. E havia", lamentou Felipe Gama. "O que a gente tem de fazer é melhorar para estar na frente no grid e nem correr o risco".

A diferença entre estar ou não no grid de largada foi de apenas 0s102 ou o equivalente a quatro posições para Felipe Gama. Era o que ele precisava para participar da corrida que terá Tarso Marques largando na pole position, seguido por Marcos Gomes, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Hoover Orsi. O líder do campeonato e vencedor da corrida anterior, Rodrigo Sperafico, desta vez não foi tão bem e vai sair apenas em 14º. Existe a possibilidade de chuva para a prova.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: