COMPRE AGORA

domingo, junho 03, 2007

* STOCK: MARQUES E GOMES SAEM NA PRIMEIRA FILA NO MS.

Ricardo Maurício larga em 5º e supera líderes no grid em Campo Grande

CAMPO GRANDE – O paranaense Tarso Marques (Terra) e o paulista Marcos Gomes (Medley) vão dividir a primeira fila do grid da terceira etapa da Stock Car, cuja largada está prevista para as 13 horas (Brasília) no Autódromo Internacional de Campo Grande com transmissão ao vivo pelo SporTv. Tarso, ex-piloto da Fórmula 1, foi o mais rápido da superclassificação e sairá ao lado do atual campeão da Stock Car Light, o melhor estreante dos dois dias de treinos na capital sul-matogrossense.

A prova poderá provocar uma reviravolta na classificação do campeonato, já que o líder Rodrigo Sperafico (Action Power) partirá apenas em 14º e o vice, Daniel Serra (Red Bull), em 11º. Quem se deu melhor foi Ricardo Maurício (Medley), vencedor da abertura do calendário em Interlagos e quinto na segunda tomada classificatória de hoje. Ele superou também a Felipe Maluhy (Terra), com quem compartilha a terceira posição no campeonato e que largará em 7º. Mesmo assim, Maurício não estava totalmente satisfeito com o resultado. "O carro não tem aderência e continua saindo de frente. Vamos ter de mexer no acerto para a corrida de amanhã. Sei que estou à frente de meus adversários, mas esperava mais", comentou Maurício, que soma 25 pontos, seis a menos que Rodrigo Sperafico.

Marcos Gomes foi a surpresa agradável do sábado. Perdeu uma inédita pole por apenas 46 centésimos de segundo, lamentando que os pneus ainda não estivessem na temperatura ideal em sua volta rápida. "Mas está muito bom. Pensava apenas em sair entre os 10 primeiros. O que aconteceu foi além da minha expectativa. Agora, vou procurar fazer uma corrida levando em conta preciso pontuar, já que passei em branco em São Paulo e Curitiba. Vou ver como o Tarso larga para ver se dá para tentar algo na primeira curva. De qualquer forma, ao contrário do que costumam dizer por aí, acho que dá para ultrapassar nesta pista", garantiu.

A Medley e a Terra foram as únicas equipes a colocar os dois carros na briga pela pole. Por isso, o diretor-técnico da Medley, Andreas Mattheis, não conseguia esconder a alegria pelo desempenho dos pilotos. "Largar com os dois entre os cinco primeiros numa categoria tão equilibrada como a Stock Car é uma grande façanha", comemorou. Já na equipe-irmã, a Vivanz 307 Racing, o dia não foi dos mais positivos para Guto Negrão, que estabeleceu o 37º tempo. "Não estamos conseguindo acertar este carro desde o início da temporada. Está muito difícil", resumiu.

foto:Miguel Costa Jr.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: