COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 17, 2006

* KART: ANDRÉ NEGRÃO É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR.

Filho de astro da Stock Car é um dos destaques em Florianópolis

SÃO PAULO – O mais novo integrante da família Negrão nas pistas já começa a chamar a atenção. Neste sábado, enquanto o tio Xandy vencia as duas etapas da Porsche GT3 Cup em Interlagos e o primo Xandinho conquistava com o 5º lugar no GP da França seu melhor resultado na Fórmula GP2, André Negrão sagrava-se vice-campeão brasileiro de kart Júnior em Florianópolis. Filho de Guto Negrão, o campineiro de 14 anos estreou no ano passado e disputou o campeonato pela primeira vez. O brasiliense Luís Felipe Nasr é o novo campeão.

Nas quatro provas, duas realizadas na sexta-feira com pista seca e as demais debaixo de chuva no sábado, André marcou um quinto, dois quartos e um segundo lugares. A consistência foi recompensada com uma classificação final que jamais esteve nos seus planos. "Foi show de bola. Cheguei aqui sonhando com um 5º, talvez um 4º. Mas tenho de agradecer ao meu pai pelos conselhos. Ele conversou bastante comigo e me deu dicas muito úteis, recomendando principalmente que eu tivesse calma na bateria final", agradeceu André, cuja carreira, até agora, resume-se à Copa Brasil do ano passado e à atual temporada do Paulista Light.

Atualmente ocupando o sexto lugar na Stock Car em 2006, colocação que lhe garantiria uma vaga entre os 10 que decidirão o campeonato nos playoffs das quatro últimas etapas, Guto não escondeu a emoção pelo desempenho do filho. "Ele guiou com muita cabeça, especialmente quando estava chovendo. Errou muito pouco e soube se aproveitar dos problemas dos outros. Contou com um pouco de sorte, mas não existe campeão sem sorte", ressalvou.
Em 2005, André disputou a Copa Brasil experimentalmente. Agora, começa até a achar que pode ir longe na edição deste ano, marcada para outubro em Aldeia da Serra. "É claro que um vice-campeonato aumenta minha confiança", concorda. Guto já está se acostumando com a idéia de que a tradição da família no automobilismo vai se prolongar por muito tempo. "Fazer o quê? O moleque leva jeito pra coisa..."


A classificação final do Brasileiro Júnior foi esta:

1 – Luís Felipe Nasr (DF), 36 pontos
2 – André Negrão (SP), 31
3 – Alexandre Ruiz Filho (SP), 30
4 – Carlos Huertas (Colômbia), 28
5 – Pedro Rodrigues (PR), 28
6 – Giancarlo Vilarinho (SP), 16
7 – Marcelo Anselmi (PR), 16
8 – Fábio Gamberini (SP), 14
9 – Victor Carbone (SP), 13
10 – Henrique Martins (SP), 13


Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Luca Bassani

Nenhum comentário: