
SÃO PAULO – O mais novo integrante da família Negrão nas pistas já começa a chamar a atenção. Neste sábado, enquanto o tio Xandy vencia as duas etapas da Porsche GT3 Cup em Interlagos e o primo Xandinho conquistava com o 5º lugar no GP da França seu melhor resultado na Fórmula GP2, André Negrão sagrava-se vice-campeão brasileiro de kart Júnior em Florianópolis. Filho de Guto Negrão, o campineiro de 14 anos estreou no ano passado e disputou o campeonato pela primeira vez. O brasiliense Luís Felipe Nasr é o novo campeão.
Nas quatro provas, duas realizadas na sexta-feira com pista seca e as demais debaixo de chuva no sábado, André marcou um quinto, dois quartos e um segundo lugares. A consistência foi recompensada com uma classificação final que jamais esteve nos seus planos. "Foi show de bola.

Atualmente ocupando o sexto lugar na Stock Car em 2006, colocação que lhe garantiria uma vaga entre os 10 que decidirão o campeonato nos playoffs das quatro últimas etapas, Guto não escondeu a emoção pelo desempenho do filho. "Ele guiou com muita cabeça, especialmente quando estava chovendo. Errou muito pouco e soube se aproveitar dos problemas dos outros.

Em 2005, André disputou a Copa Brasil experimentalmente. Agora, começa até a achar que pode ir longe na edição deste ano, marcada para outubro em Aldeia da Serra. "É claro que um vice-campeonato aumenta minha confiança", concorda. Guto já está se acostumando com a idéia de que a tradição da família no automobilismo vai se prolongar por muito tempo. "Fazer o quê? O moleque leva jeito pra coisa..."
A classificação final do Brasileiro Júnior foi esta:
1 – Luís Felipe Nasr (DF), 36 pontos
2 – André Negrão (SP), 31
3 – Alexandre Ruiz Filho (SP), 30
4 – Carlos Huertas (Colômbia), 28
5 – Pedro Rodrigues (PR), 28
6 – Giancarlo Vilarinho (SP), 16
7 – Marcelo Anselmi (PR), 16
8 – Fábio Gamberini (SP), 14
9 – Victor Carbone (SP), 13
10 – Henrique Martins (SP), 13
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Luca Bassani
Nenhum comentário:
Postar um comentário