COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 26, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: LARGADA PROMOCIONAL SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA.

Alguns dos principais personagens da prova participaram de entrevista
coletiva no último dia de atividades antes do ronco dos motores.


O rali apareceu de cara nova nesta terça-feira (25). Na coletiva de imprensa realizada na parte da manhã no hotel Oitis, em Goiânia (GO), os organizadores lembraram que a competição que começa quarta-feira (26) à noite, com a largada promocional, terá aproximadamente 80% de trechos novos. Um desafio foi muito bem recebido pelos participantes, principalmente os campeões do ano passado, que ocuparam a mesa ao lado de Marcos Ermírio de Moraes e Simone Paladino, da Dunas.

"Estou muito feliz com o traçado escolhido, vai oferecer a possibilidade de reduzir os deslocamentos, assim os carros vão chegar mais cedo nas cidades e adiantar o trabalho para o dia seguinte", disse Marcos Ermírio de Moraes. A mesa foi composta também por Robert Nahas (campeão de quadriciculos em 2005), José Papacena Neto/Amable Barrasa (caminhões), Edu Piano/Marcos Rogério Almeida (carros) e Jean Azevedo (motos).

Entre as autoridades presentes, além dos representantes da Dunas, estavam os diretores de prova Jaime Santos e Adilson Kilka, além do diretor da Agetur, Carlos Ronay. "A edição de 2006 marca uma nova fase no Sertões, com a utilização de equipamentos de tecnologia avançada, que garantem maior segurança", comentou Jaime Santos. "Na vistoria técnica, vamos cobrar o bom funcionamento dos aparelhos o tempo todo", acrescentou Adilson Kilka.
Os pilotos não escondem a expectativa. "Participar do Sertões é sempre uma surpresa. Quero dar os parabéns para a organização, principalmente pelas mudanças na segurança e na planinha", elogiou Amable Bassara. O dia foi de movimentação intensa, com o término das vistorias técnicas. Nesta quarta-feira (26), o rali entra na fase decisiva de preparação. Começa com o briefing para motos e quadriciculos, às 8h00, seguido do briefing para carros e caminhões.
A categoria Regularidade entra em cena às 11h00. O prólogo, que define o posicionamento dos veículos, está marcado para às 12h00, em frente ao shopping Flamboyant. É a primeira chance do público ver os carros, motos e caminhões do rali em ação. A largada promocional, com show do Skank, começa às 19h00. Os ingressos podem ser trocados nos postos autorizados por dois quilos de alimento nas lojas Goodyear e Shopping Flamboyant.

A largada oficial da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões será na quinta-feira (26). Os carros partem de Goiânia, entram no trecho em Colinas do Sul e terminam o primeiro dia de competição em Minaçu. Serão quase dez dias de prova até o encerramento, em Porto Seguro, no dia 4 de agosto.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Crédito foto: Donizetti Castilho.

Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta.
Sala de Imprensa em Goiânia: (62) 3238-2100, ramal 802.
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: