COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 13, 2006

* FÓRMULA GP2: NELSINHO PIQUET CONFIANTE PARA A SEGUNDA METADE DO CAMPEONATO.



Categoria disputa rodada em Magny-Cours, na França, neste final de semana

MAGNY-COURS – Depois de um longo mês sem corridas, enquanto a Fórmula 1 realizava provas fora da Europa, pilotos e equipes da Fórmula GP2 estão ansiosos para a disputa da 12ª e da 13ª etapas, neste final de semana (dias 15 e 16), no circuito francês de Magny-Cours. O brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco), da equipe Piquet Sports, é um deles e não vê a hora de voltar a pilotar o seu carro. Com 21 provas durante a temporada, a segunda metade do campeonato começa para os pilotos e a luta pelo título promete ser intensa.

Nelsinho, no entanto, não ficou parado neste período. Ele aproveitou a pausa no calendário da GP2 e aceitou o convite para participar, nos dias 17 e 18 de junho, da tradicional 24 Horas de Le Mans, onde correu pela equipe Modena e terminou em quarto na categoria GT1.

"Estou ansioso para voltar a correr. Embora eu tenha participado das 24 Horas de Le Mans, há algumas semanas, faz muito tempo desde a última vez que eu corri na GP2", comentou o brasileiro, que já conquistou três poles nesta temporada e chegou três vezes ao pódio, com uma vitória. A última rodada da GP2 foi realizada nos dias 10 e 11 de junho, em Silverstone (Ing).
Durante este intervalo, os pilotos da categoria também participaram de dois dias de testes em Paul Ricard (Fra). Foi a última chance para que os competidores se preparassem para as provas finais do campeonato. Nelsinho foi o mais veloz em uma das sessões e terminou entre os mais rápidos.


"O teste foi muito bom para nós e nos deu a oportunidade de trabalhar durante dois dias seguidos, o que pode fazer a diferença na segunda metade da temporada", destacou o piloto.
Localizado próximo à cidade de Nevers, o circuito de Magny-Cours é conhecido por ter um traçado de difícil ultrapassagem. Uma das características interessantes são os nomes de suas curvas, inspirados em outras pistas, com as curvas Estoril e Adelaide.


A pista, no entanto, não está entre as preferidas de Nelsinho. "Magny-Cours não é um dos meus circuitos favoritos. As velocidades são baixas e não há muitas chances para ultrapassagens, o que não torna as corridas tão emocionantes ou competitivas quanto poderiam ser. É uma das pistas onde você precisa andar muito forte no treino classificatório para conseguir um bom resultado na corrida", finalizou Piquet.

Os treinos para a rodada no autódromo francês terão início nesta sexta-feira (14), com a realização do classificatório para a primeira corrida. No sábado, a 12ª etapa terá sua largada às 11 horas (de Brasília), com a disputa de 41 voltas. No domingo, a 13ª prova do ano começará às 5 horas (28 voltas). O canal SporTV transmite a rodada em Magny-Cours.

Confira a programação para as etapas em Magny-Cours da GP2 (horários de Brasília):

Sexta-feira (dia 14)
4h30 às 5h00 – Treino Livre
10h30 às 11h00 – Treino Classificatório


Sábado (dia 15)
11h00 às 12h15 – 1ª Corrida (41 voltas)


Domingo (dia 16)
5h00 às 5h45 – 2ª Corrida (28 voltas)


Classificação atual do campeonato:

1. Lewis Hamilton (GB) 67
2. Nelsinho Piquet (BRA) 46 pontos
3. Alexandre Premat (FRA) 36
4. Ernesto Viso (VEN) 26
5. Nicolas Lapierre (FRA) 25
6. Michael Ammermuller (ALE) 25
7. Adam Carroll (GB) 21
8. Gianmaria Bruni (ITA) 20
9. Timo Glock (ALE) 14
10. José Maria Lopez (ARG) 13


ReUnion Press
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: