
SÃO PAULO – Bruno Senna terá de correr com o carro do ano passado nas próximas etapas do Campeonato Inglês de Fórmula 3, a primeira delas marcada para domingo em rodada dupla no circuito belga de Spa-Francorchamps. A minuciosa verificação realizada pelos técnicos da Räikkönen Robertson Racing constatou que o Dallara F306, acidentado em Snetterton na semana passada, não pode ser recuperado. Um novo chassi já foi encomendado, mas provavelmente só estreará em Mugello (Itália) em meados de setembro.

As provas na Bélgica marcam a terceira saída da categoria dos limites da Inglaterra – a Fórmula 3 já se apresentou em 2006 na pista de rua de Pau, no sul da França, e em Mondello Park, na Irlanda. Bruno tem uma experiência mais do que limitada em Spa-Francorchamps. No ano passado, toda a programação do domingo foi cancelada em função da chuva e da densa neblina que cobriu a região. Depois de um único treino com o asfalto variando de úmido para molhado, as equipes recolheram os equipamentos e regressaram para a Inglaterra.

Com as duas vitórias em Snetterton, o inglês Mike Conway se distanciou na liderança com 154 pontos, contra 114 de Oliver Jarvis e 108 de Bruno Senna. "Tenho de voltar a vencer e ainda torcer para que o Conway não chegue nas primeiras posições, o que não é exatamente uma possibilidade das mais reais", reconheceu Bruno.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Jakob Ebrey
Nenhum comentário:
Postar um comentário