COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 19, 2006

* STOCK CAR: TREINO EXTRA É A NOVIDADE DA QUINTA ETAPA.


Competição acontece no final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina

São Paulo - No final de semana, mais precisamente dia 23 de julho, acontece a quinta etapa da Stock Car Brasil 2006, a principal categoria do automobilismo nacional. Desta vez, o palco será o Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, no Paraná. A etapa reunirá pilotos e equipes das categorias Stock Car V8 e Stock Jr. (duas provas), prometendo bastante emoção já a partir dos treinos oficiais de sexta-feira. Por falar em treino, a etapa também terá um treino extra da Stock Car V8, na manhã de sexta. A prova da V8 terá transmissão ao vivo no domingo pelo canal SporTV , a partir das 13 horas, mas a programação começará mais cedo, às 10h35, com a largada da décima prova da Stock Jr.


A etapa de Londrina tem tudo para ser de muita emoção. Afinal, o circuito paranaense tem características bem particulares, como duas grandes retas e curvas de baixa velocidade, pista estréia e de difícil ultrapassagem que certamente vão exigir bastante atenção dos pilotos da Stock Car V8 e da Stock Jr. Essas mesmas condições, que acabam agradando alguns e desagradando outros, tornam a prova em Londrina ainda mais emocionante. Além disso, largar na frente vai ser imprescindível para aqueles que quiserem brigar pela vitória e pelos importantes pontos antes do Playoff no caso da V8.

Após quatro etapas, a Stock Car V8 tem na liderança o carioca Cacá Bueno, com Mitsubishi Lancer. Ele totaliza 75 pontos, com vitórias em três provas: duas vezes em Interlagos e uma em Campo Grande. Na segunda colocação está o sul-mato-grossense Hoover Orsi, com Volkswagen Bora, que soma 70 pontos, seguido do paulista Thiago Camilo, de Chevrolet Astra, com 42.

Completam a relação de dez primeiros colocados que entrariam no Playoff os pilotos Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 41 pontos; Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 36; Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 27; Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 26; Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 24; Nono Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 22; e David Muffato (Volkswagen Bora, PR), 20.

Na Stock Jr., a expectativa é a mesma. A categoria estreante tem se destacado pela grande competitividade em todas as provas realizadas e não deve ser diferente no circuito paranaense. Um paulista e um carioca lideram as classes Pró e Máster, respectivamente. Cássio Homem de Mello tem 402, 5 pontos na Pró, seguido de perto por Felipe Polehtto (RJ) e Cauê Carvalho (SP), ambos com 386,6 pontos. O carioca Amílcar Collares é o primeiro na Máster, com 404 pontos. Em segundo está Linneu Linardi (SP), 380 pontos, enquanto Jason Oliveira aparece em terceiro, com 377,5 pontos.

INGRESSOS

Os ingressos para a quinta etapa já estão à venda nos Postos Texaco, Concessionárias Chevrolet e lojas do Bosch Service de Londrina e região (relação completa no site www.stockcar.com.br ). No autódromo, a venda nas bilheterias será apenas no final de semana da corrida, nos seguintes horários: sábado, das 8 às 16 horas, e Domingo, a partir das 7 horas. O preço do ingresso é R$ 15,00, sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam para arquibancada comum.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: